Nos pênaltis, Potiguar elimina o Sampaio Corrêa pela 1ª fase da Eliminatória da Copa do Nordeste


 

Bolívia Querida esteve na frente do placar duas vezes, mas Alvirrubro buscou empate no último minuto e avançou nos pênaltis

Mais um duelo bastante brigado neste domingo (7) na 1ª fase da eliminatória da Copa do Nordeste e nova disputa nos pênaltis. Sampaio Corrêa e Potiguar empataram em 2 x 2 no tempo normal, enquanto que, nas penalidades, o Time Macho conquistou a classificação à 2ª fase do pré-Nordestão vencendo por 5 x 4, no Castelão, em São Luís-MA.

O Sampaio Corrêa esteve na frente do placar em duas oportunidades, com Cláudio Cebolinha e Thallyson, enquanto que Sampaio e Geovani Silva marcaram para o Potiguar. Nas penalidades, o goleiro Conrado se redimiu, defendendo duas cobranças e ajudando a classificar o Alvirrubro.

Sampaio Corrêa e Potiguar fazem jogo emocionante até o fim

A primeira etapa foi de equilíbrio, onde o Sampaio Corrêa atuava de maneira mais intensa, verticalizando bastante o seu jogo. Enquanto isso, o Potiguar tinha uma postura de mais posse de bola, tentando chegar com uma bola trabalhada com passes curtos.

Mas, obviamente, a falta de ritmo de jogo cobrou seu peso em vários momentos, com alguns erros bobos dos dois times no jogo. Porém, quem desencantou foi o Paio. Aos 15, depois de sobra na entrada da área, Cláudio Cebolinha chutou no canto e marcou. Thallyson quase ampliou aos 31, mas Conrado salvou.

No segundo tempo, o Potiguar se lançou ao ataque em busca do empate e alcançou, após pênalti marcado por toque na mão de Hiago Cena. Sampaio bateu e empatou o jogo aos sete minutos. Com isso, o Tricolor voltou a se lançar ao ataque e achou brechas.

O goleiro Conrado salvou o Potiguar uma vez, mas falhou em outra. Aos 28, ele saiu para agarrar a bola no ar e soltou nos pés de Thallyson, que limpou e bateu para o gol. Na reta final, o Potiguar tentou apertar pelo empate, mas o Sampaio Corrêa segurava o resultado, até vacilar no fim. Aos 51, após bola alçada na área, Geovani Silva aproveitou a sobra e empatou.

Resultado que levou mais um jogo para os pênaltis nesta 1ª fase da eliminatória da Copa do Nordeste. Pelo lado do Sampaio Corrêa, marcaram Bruno Baio, Fábio Aguiar, Pimentinha e Maurício, enquanto Cortez e Pablo Oliveira perderam. Pelo lado do Potiguar, marcaram Walber, Anderson Júnior, Paulo Ricardo, Fernando Portel e Talisson Carioca, e só Jefinho perdeu.

Felipe pegou um pênalti pelo Paio, mas Conrado se redimiu da falha no segundo gol dos donos da casa ao defender duas cobranças, de Cortêz e Pablo Oliveira, e ajudou a selar a classificação do Potiguar.

Foto: Reprodução/DAZN


FICHA DO JOGO

Sampaio Corrêa 2 (4)

Felipe; Rafael Luiz (Pablo Oliveira), Betão (Hiago Cena), Fábio Aguiar e Cortez; Maurício, Ferreira e Thallyson (Dimas); Pimentinha, Cláudio Cebolinha (Bruno Baio) e Edrean. Técnico: Thiago Gomes.

Potiguar 2 (5)

Conrado; Lucas Cipoal (Paulinho), Douglas Santos (Geovani Silva), Anderson Júnior e Pedrinho (Paulo Ricardo); Fernando Portel, Giovanni Carioca e Walber; Sampaio (Jefinho), Pecel e Talisson Carioca. Técnico: Robson Melo.

Local: Estádio Castelão, em São Luís-MA.
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Luis Filipe Correia (ambos PB)
Gols: Cláudio Cebolinha (15’/1ºT) e Thalysson (28’/2ºT) (SAM); Sampaio (06’/2ºT) e Geovani Silva (51’/2ºT) (POT).
Cartões amarelos: Bruno Baio (SAM); Pedrinho, Anderson, Walber e Paulo Ricardo (POT).

Fonte: NE45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Fisioterapeuta brasileira de 45 anos morre durante voo para o Japão

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim