ESPORTE: ABC se recupera e vence o Baraúnas por 2 a 0 em Mossoró

Foto: Renne Carvalho

O ABC venceu o Baraúnas, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (28), no estádio Nogueirão, em Mossoró, pelo Campeonato Estadual. Os gols da vitória abecedista foram marcados por Ruan e Daniel Cruz, ambos no primeiro tempo.

O Alvinegro volta a campo no próximo domingo, quando atuará mais uma vez no estádio Nogueirão. Dessa vez o adversário será o Potiguar mossoroense. Com a vitória sobre o Barú, o ABC chega a sete pontos e assume a liderança do Grupo B, deixando o Tricolor com seis pontos na segunda posição.

Antes mesmo de a bola rolar em Mossoró, o executivo de futebol abecedista, Marcelo Segurado e alguns jogadores demonstraram insatisfação com o estado do gramado do Nogueirão. Segurado chegou a utilizar um balde com areia par tapar alguns buracos no campo de jogo.

O ABC entrou em campo defendendo uma estatística histórica amplamente favorável diante do Baraúnas. De acordo com o site O Gol, os dois clubes se enfrentaram 41 vezes em competições locais, com o Alvinegro tendo vencido 25 jogos contra 3 do Tricolor e 13 empates. Foram 71 gols abecedistas e 15 do Leão.

No entanto, esses números também trouxeram esperanças para os tricolores na hora de a bola rolar, afinal, as três vitórias do clube mossoroense foram em casa, diante do seu torcedor, assim como na noite desta quarta-feira (24).

O técnico do ABC optou por várias mudanças no time, mas foi cauteloso ao optar pela zaga titular com Richardson e Wesley Santos e o ataque com Ruan, Wallyson e Daniel Cruz.

As mudanças deram certo com menos de um minuto de jogo. Wallyson recebeu na intermediária, avançou pela esquerda e cruzou. A zaga do Barú se atrapalhou e deixou Ruan na cara do gol. O atacante abecedista chutou duas vezes para vencer o goleiro Edson e abrir o marcador com 49 segundos de jogo.

O time natalense chegou às redes mais uma vez. Aos 10 minutos a dupla Ruan e Wallyson voltou a funcionar. Wallyson recebeu mandou para o gol, mas o bandeira anotou impedimento e a jogada foi anulada. Dezesseis minutos depois a jogada foi parecida, mas dessa vez deu tudo certo. Ruan pela direita cruzou e Daniel Cruz escorou, de primeira, para o gol. Baraúnas 0 x 2 ABC na etapa inicial.

Na volta para o segundo tempo o técnico Rafael Lacerda, que gostou da apresentação do time na etapa inicial, decidiu não mudar. Ja Marcelinho Paraíba, que precisava ver o Baraúnas reagir, mandou pra campo o atacante Ygor Balotelli e adiantou as linhas de marcação.

A nova postura do time da casa garantiu ao Tricolor uma posse de bola maior e diminuiu o domínio abecedista no jogo. No entanto, a melhora do Leão não conseguia ser transformada em chances de gol. Ao contrário disso, nos contra-ataques, era o ABC

quem “empilhava” chances perdidas, principalmente nos pés do atacante Wallyson.

O ritmo de jogo se manteve o mesmo até o apito final do árbitro José Magno do Nascimento. Final: Baraúnas 0 x 2 ABC, no estádio Leonardo Nogueira – Nogueirão, em Mossoró.

Fonte: Tribuna do Norte 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Fisioterapeuta brasileira de 45 anos morre durante voo para o Japão

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim