Russos tentam fugir de Moscou em voos lotados
Diante do avanço do grupo paramilitar Wagner, o governo russo decretou um “regime de operação antiterrorista” na região de Moscou e reforçou a segurança no sul da capital, de onde partem voos lotados neste sábado (24).
Segundo o jornal alemão Der Spiegel, voos de Moscou para Tbilisi, na Geórgia, Astana, no Cazaquistão, e Istambul, na Turquia, não estão mais disponíveis.
Também há especulações sobre o paradeiro do autocrata russo Vladimir Putin. Informações do site Flight Radar apontam que o avião presidencial teria decolado do aeroporto de Moscou nesta tarde.
O avião teria se deslocado para a região de Tver, no noroeste da capital, onde Putin mantém uma de suas residências. O porta-voz do governo russo, porém, afirmou que o presidente russo permanece no Kremlin.
Após tomarem a cidade de Rostov, os mercenários do grupo Wagner avançavam em direção a Moscou. Mais cedo, em pronunciamento na televisão, Putin prometeu “esmagar” o motim e chegou a compará-lo à guerra civil da Rússia, que teve início em 1917.
Fonte: O Antagonista
Comentários
Postar um comentário