Santa Cruz leva gol aos 51 minutos e perde do Potiguar em Mossoró pela Série D

Obs. Não pude assistir ao jogo. Aqui, trato o contexto. Foto: Potiguar/instagram.
Em mais uma partida sem transmissão na tevê, o Santa Cruz ia empatando com o Potiguar em Mossoró até o 51 minutos do 2º tempo. Restava apenas um minuto de acréscimo para o apito final no Nogueirão, mas Vitinho conseguiu virar o jogo para o alvirrubro potiguar, decretando o 2 x 1. Neste domingo, todos os gols saíram na etapa complementar, com Pipico convertendo um pênalti e chegando a 55 gols em 127 jogos pelo tricolor (com média de 0,43), e com o dono da casa balançando as redes com Romeu e Vitinho, que saíra do banco.

Com o revés no finzinho, o Santa caiu de 3º para 4º lugar no Grupo A3, sendo ultrapassado pelo Campinense. Esse jogo no município de 303 mil habitantes, a 281 quilômetros de Natal, encerrou a 2ª rodada da chave, com a última divisão nacional ainda imersa no imbróglio sobre os direitos de transmissão. A ideia da CBF era ter a transmissão dos principais jogos, o que inclui o Santa, já na 1ª rodada. Depois passou para a 2ª e a “promessa” agora é que os jogos passem a ser exibidos, ao menos por streaming, a partir da 3ª rodada. A conferir.

Por sinal, o time coral volta a campo daqui a uma semana. Domingo, 16h, diante do Campinense, “revivendo” a decisão do Nordestão de 2016. E já com alguma dose de pressão sobre a classificação. Em tempo: este foi o 50º jogo do Santa na história da Série D, tendo 48,6% de aproveitamento até hoje, com 19 vitórias, 16 empates e 15 derrotas. Pouco…

Escalação do Potiguar, 2
Diego Almeida; Lucas Serafini (Allefe), Victor Sousa, Anderson Júnior e Izaldo (Gabriel Silva); Bebeto (Caíque Valdívia), Marquinhos Taipu e Wilson; Michel Potiguar (Cristiano), Robert (Vitinho) e Romeu. Técnico: Júnior Câmara

Escalação do Santa Cruz, 1
Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius; Pingo (Ítalo Henrique), Fabrício (Anderson Paulista) e Nadson (Marcelinho); Chiquinho (Emerson Galego), Lucas Silva (Maranhão) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição

Classificação após a 2ª rodada: 1º Sousa (6 pontos; 2 vitórias), 2º Campinense (4 pts; 1V e 1E), 3º Nacional (3 pts; 1V e 1D); 4º Santa Cruz (3 pts; 1V e 1D), 5º Iguatu (3 pts; 1V e 1D), 6º Potiguar (3 pts; 1V e 1D), 7º Pacajus (1 pt; 1E e 1D) e 8º Globo (0 pt; 2D).

Fonte: por  | maio 14, 2023 | NacionalNordestePernambucoSanta Cruz |

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Fisioterapeuta brasileira de 45 anos morre durante voo para o Japão

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim