Estudante de Cuiabá que se jogou sob portão para não perder Enem acredita que conseguirá uma vaga na faculdade
Breno quer cursar educação física, administração ou algo ligado a tecnologia da informação.
Conhecido por ter se jogado para conseguir entrar no local de prova para conseguir fazer o Enem 2021, o estudante Breno Oliveira Nunes, de 17 anos, morador de Cuiabá, recebeu nesta semana sua nota. Ele está confiante e espera conseguir uma vaga para um dos cursos na área de tecnologia, educação física ou administração.
Estudante de escola pública, Breno não conseguiu se dedicar integralmente aos estudos. Diariamente ajuda o pai na pequena fábrica de banana chips da família.
Mas está decido a lutar para conseguir a vaga. "Acho que com a nota eu consigo", disse sem revelar qual será sua estratégia.
As notas do Enem 2021 foram liberadas nesta semana pelo MEC - Ministério da Educação.
Breno foi aluno do 3° ano, do período noturno, da escola estadual Liceu Cuiabano. Durante o dia, Breno ajuda o pai em uma distribuidora de banana chips e doces típicos de Cuiabá.
No limite
Na semana passada, Breno se atrasou para primeiro dia de prova do Enem só conseguiu entrar na Universidade de Cuiabá (Unic) para conseguir realizar a prova após se arrastar no chão segundos antes de o portão fechar completamente. Assista ao vídeo acima.
Após o candidato ter entrado, as pessoas que estavam no local comemoraram.
Estudante consegue entrar no local de prova segundos antes do fechamento total do portão
Em seguida, Breno disse que se atrasou para o primeiro dia de prova porque estava na igreja acompanhando a cerimônia de primeira eucaristia da irmã dele, de 12 anos.
Ao g1, o jovem disse que o sentimento de confiança foi o que motivou a se jogar no chão para conseguir entrar no local de prova do Enem , segundos antes do portão fechar completamente.
Breno contou que sentiu um alívio ao conseguir atravessar o portão de entrada. Foram anos de dedicação aos estudos para realizar a prova e, segundo ele, não poderia perdê-la.
"Eu já tinha em mente que iria conseguir entrar no local, mas quando vi que consegui entrar deu um alívio.
Eu só não esperava toda essa repercussão", disse.
O estudante termina o ensino médio neste ano e quer ingressar no curso de administração logo no início deste ano.
"O objetivo agora é conseguir ingressar na faculdade e arrumar um emprego", pontuou.
No segundo dia de prova, Breno chegou por volta de 11h45 (no horário de Cuiabá), foi levado pelo pai, como no primeiro dia de teste. Uma tia até se propôs a leva-lo, para garantir que o garoto chegaria no horário. Entretanto, ele dispensou e preferiu ser acompanhado pelo pai. O estudante mora no bairro Goiabeiras, em Cuiabá, distante 5,7 km do local da sua prova.
Comentários
Postar um comentário