Após ameaças, Governo do RN garante ao Aeroporto de Mossoró que quitará dívida de R$ 477 mil
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, liderado pela governadora Fátima Bezerra (PT), garantiu à Infracea, administradora do Aeroporto Governador Dix-Sept Rosado, em Mossoró, no interior potiguar, que a dívida de R$ 477 mil será paga nos próximos meses.
De acordo com as informações, esse valor que o governo deve à concessionária é correspondente a três meses de operação do Aeroporto localizado a 278 km da cidade de Natal. Nesse valor, incluem-se manutenções, gestão operacional, pagamento de salários de colaboradores e pagamento de fornecedores.
Segundo as informações, caso esse comunicado de confirmação de quitação por parte do Governo do RN não fosse enviado, muito provavelmente a Infracea e a Azul Linhas Aéreas iriam encerrar as operações no Aeroporto pela falta de repasse de verba.
De acordo com informações da Tribuna do Norte, a operadora do aeródromo já até tinha enviado um comunicado para a Azul anunciando a suspensão dos serviços, mas, quando o Governo Estadual ficou sabendo, logo anunciou que iria quitar a dívida.
Na última terça-feira (9), por meio de nota, a Infracea Aeroportos esclareceu que as operações seriam mantidas. Confira a nota na íntegra:
“A INFRACEA Aeroportos, no exercício de suas atribuições enquanto empresa Contratada e Certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para operar e manter o Aeroporto Dix-Sept Rosado, localizado em Mossoró-RN (ICAO: SBMS), vem a público esclarecer o atual status sobre a condição operativa do Aeródromo:
Há poucos minutos nos foi encaminhada Nota Oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Norte (através do DER-RN), assumindo compromisso na quitação de dívidas que acumulam mais de 477 mil reais, que se referem ao pagamento de índice de correção inflacionária previsto pela Lei de Licitações e 03 (três) meses de Operação do Aeroporto, o que inclui: manutenção corretiva, preventiva, gestão operacional, pagamento de salários de colaboradores, pagamento de fornecedores e, por consequência a geração de emprego e renda no Município e Região. Ou seja, houve o compromisso público, através da nota, de arcar com os pagamentos.
A empresa ressalta que mesmo diante do cenário, sempre arcou responsavelmente com seus compromissos, e que manteve os salários e benefícios de seus colaboradores em dia, bem como o pagamento de seus fornecedores, que são, em sua grande maioria, locais, da região; bem como manteve o Aeroporto nos níveis de segurança operacional preconizados pela ANAC.
Considerando os compromissos assumidos publicamente pelo Governo do Estado, afirmamos que será mantida a nossa operação no Aeroporto e, por consequência, será mantido o Certificado Operacional que autoriza a operação de voos regulares.
Por fim, aguardamos a conclusão dos pagamentos e comunicamos que tal notícia já fora encaminhada à Diretoria da Azul Linhas Aéreas, para providências.
Aos nossos clientes, parceiros e passageiros, comunicamos que vossos voos regulares serão mantidos conforme programação anterior e que seguiremos garantindo o mais alto nível de segurança e qualidade na prestação dos serviços, que atualmente ultrapassa mais de 2 anos, com aumento da frequência e alta taxa de ocupação, mais de 9 anos em todo o Brasil e mais de 30 anos de toda uma vida de nossa diretoria, dedicada à aviação.”
Fonte: Aeroin/Arthur Gimenes Brado
Comentários
Postar um comentário