Horas depois de dizer que respeita Poderes, Bolsonaro volta a atacar Barroso
‘Não convence ninguém’, disse o presidente a defesa do ministro as urnas eletrônicas
O presidente Jair Bolsonaro voltou a promover ataques contra ministros da Suprema Corte poucas horas depois de divulgar nota em que recua e diz ‘respeitar as instituições’.
Na noite desta quinta-feira 9, em transmissão ao vivo nas redes sociais, Bolsonaro afirmou que as ‘palavras bonitas’ de Luís Roberto Barroso em defesa das urnas eletrônicas ‘não convencem ninguém’.
“Palavras bonitas, que sei que o ministro Barroso tem, dada a sua formação de jurista, diferente da minha, que tem palavrão de vez em quando, mas não convence ninguém”, disse.
As ‘palavras bonitas’ citadas pelo ex-capitão fazem referência a dura resposta do presidente do Tribunal Superior Eleitoral aos seus ataques. Ao abrir a sessão do TSE desta quinta, Barroso disse que “todas as pessoas de bem sabem que não houve fraude e quem é o farsante”, rebatendo os ataques do presidente.
Após dizer que o discurso não é convincente, Bolsonaro passou a fazer insinuações de cunho homofóbico contra o ministro para defender o voto impresso, proposta já derrotada no Congresso.
“Se anuncia que está anunciando novas medidas protetivas por ocasião das urnas é porque elas têm brecha. Porque, Barroso, elas são penetráveis. Entendeu, Barroso? Ministro Barroso, entendeu? As urnas são penetráveis, as pessoas podem penetrar nelas”, afirmou em tom de deboche. “Democracia é contraditório. Eu posso gostar e tu não gostar. Já imaginou se eu gostar da mesma coisa que o Barroso?”, acrescentou.
Na transmissão ainda questionou a decisão do tribunal de desmonetizar páginas bolsonaristas que propagam notícias falsas e, apesar dos ataques, disse que está aberto ao diálogo, inclusive com o presidente do TSE.
Fonte: Carta Capital
Comentários
Postar um comentário