Estátua de Túlio Maravilha, ídolo do Botafogo, é inaugurada no Estádio Nilton Santos
Em cerimônia realizada nesta sexta-feira, o Botafogo inaugurou a estátua para o ídolo Túlio Maravilha, no setor Leste do Estádio Nilton Santos. O evento contou com a participação de dirigentes e dos atacantes do atual elenco – Rafael Navarro, Rafael Moura e Matheus Nascimento -, além, claro, do camisa 7 campeão brasileiro de 1995.
escultura, obra do artista plástico Edgar Duvivier, foi encomendada pelo grande benemérito e ex-presidente Carlos Augusto Montenegro. O monumento inaugura um novo setor de obras de arte em referência aos ídolos do Botafogo, no Setor Leste do estádio alvinegro.
– Primeiro quero agradecer a Deus por estarmos vivos, em meio a esse caos, a essa pandemia. Quero agradecer ao presidente Durcesio para que esse projeto da estátua tenha sido realizado. Agradecer também ao nosso eterno presidente Montenegro, que hoje não pode estar presente. Se não fosse ele não haveria a viabilização dessa estátua, temos uma relação de carinho. Agradecer também ao nosso amigo particular Marcelo Guimarães, idealizador desse projeto, que conseguiu junto ao Conselho a votação para que esse projeto fosse realizado. Quero agradecer também a comissão de 1995, ao Antônio Rodrigues e ao Edson Santana, sem contar os jogadores todos. Nada disso teria acontecido hoje se não fosse com a ajuda dos meus companheiros. E também agradecer à torcida, pois quem faz um ídolo é a torcida, que sempre me apoiou. Sou muito grato aos torcedores que me fizeram um ídolo e fizeram resgatar essa paixão que tenho pelo Botafogo. Peço a Deus que dias melhores venham, não só para o Botafogo mas para todo o Brasil e o mundo, que possamos gozar de saúde para desfrutar dessa vida maravilhosa – declarou Túlio.
Depois da estátua ser revelada, Túlio Maravilha voltou a agradecer aos torcedores e ao artista plástico Edgar Duvivier:
– Obrigado, nação alvinegra, por tudo que fez por mim! A estátua está aprovadíssima. Parabéns. Só tenho a agradecer a Deus por esse momento, por ter saúde, e agradecer ao nosso artista plástico, Edgar, que fez as outras estátuas também. Obrigado por tudo!
– É um momento histórico para o Botafogo. Túlio é um ídolo das gerações mais novas. Eu estava no Pacaembu naquele jogo (1995). Falei com ele que arrumaríamos algum jeito de homenageá-lo e estou muito feliz e honrado de estar dando início a esse novo pantaleão de ídolos – disse.
Fonte: Redação Fogão
Comentários
Postar um comentário