ASSEMBLEIA APROVA PROJETO QUE DÁ A CASTANHA DE SERRA DO MEL TÍTULO DE PATRIMÔNIO IMATERIAL
O Município de SERRA DO MEL teve projeto aprovado pela Assembleia Legislativa, que concede o titulo de PATRIMÔNIO CULTURAL IMATERIAL DO ESTADO, a iguaria CASTANHA DE CAJÚ DA SERRA DO MEL. A propositura é do Deputado Estadual Albert Dikson (PROS)
Depois de ouvirem a defesa do parlamentar, mostrando a importância de defender, promover e proteger a memória cultural do Rio Grande do Norte, os deputados presentes aprovaram a matéria por unanimidade. Albert Dikson frisou que o estado não vive somente de aspectos físicos.
O caju é aproveitado em sua totalidade e é rico em vitamina C e vitamina B12, propocionando outros subprodutos industrializados como: doce, polpa, cajuína, carne básica do caju, bife, paçoca, omelete, cuscuz, sopa, mel natural, rapadura, bolo, geleia, pastel, pão, biscoitinho, hambúrguer, licor, dentre outros. Já a castanha de caju é rica em proteínas, calorias, carboidratos, cálcio, fósforo e ferro.
Na justificativa da proposição, o parlamentar disse que ao passar do tempo as tradições vem se recriando em seus diversos aspectos, e a SERRA DO MEL com sua diversidade vem se destacando em todo Nordeste na produção de castanha de caju, impulsionando a economia desde a sua fundação.
Fonte: Filhos da Serra do/ Nivaldo Oliveira
Comentários
Postar um comentário