PEÇA DE OURO DE 3 MIL ANOS É ENCONTRADA POR CRIANÇA EM JERUSALÉM

Ruínas do Monte do Templo - Divulgação/Zachi Dvira

Projeto de Peneiração do Monte do Templo, que recebe apoio da Universidade Bar-Ilan, de Israel, anunciou na última semana uma descoberta, no mínimo, inusitada. Um menino de nove anos encontrou, em Jerusalém, uma peça de ouro que está sendo datada de 3 mil anos. A informação foi divulgada pelo The Jerusalem Post.

Binyamin Milt localizou, por acaso, o objeto em meio à sujeira. Rapidamente, ele se surpreendeu com o achado raro e encaminhou para especialistas, que também estranharam a magnitude e detalhes do artefato.

O pequeno cilindro é feito de ouro e tem formato de flor, contando ainda com quatro camadas de bolas de ouro, perfeitamente preservadas. Ao analisar o item, o estudioso Dr. Gabriel Barkay relacionou a descoberta com algumas outras que ele havia participado, e logo concluiu que se tratava se uma peça da era do Primeiro Templo em Katef Hinom.

Ainda não está claro qual o propósito da conta de ouro, mas os pesquisadores supõe que ela teria sido parte de uma veste ou ornamento de alguém importante que frequentava o templo há milhares de anos. Mais pesquisas serão realizadas para compreender ainda mais sobre a descoberta fascinante.

Até o momento não foram divulgadas imagens do objeto.

Sobre arqueologia

Descobertas arqueológicas milenares sempre impressionam, pois, além de revelar objetos inestimáveis, elas também, de certa forma, nos ensinam sobre como tal sociedade estudada se desenvolveu e se consolidou ao longo da história. 

Sem dúvida nenhuma, uma das que mais chamam a atenção ainda hoje é a dos egípcios antigos. Permeados por crendices em supostas maldições e pela completa admiração em grandes figuras como Cleópatra e Tutancâmon, o Egito gera curiosidade por ser berço de uma das civilizações que foram uma das bases da história humana e, principalmente, pelos diversos achados de pesquisadores e arqueólogos nas últimas décadas.  


Fonte: AH 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO DE HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM SERRA DO MEL. A VÍTIMA FOI ASSASSINADA E ENTERRADA, DIZ POLÍCIA

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim