DONO DA TRÍPLICE COROA DA EUROPA BAYERN DE MUNIQUE VAI PRECISAR DE AJUSTES PARA A PRÓXIMA TEMPORADA

 

Time alemão campeão da Champions não deve contar mais com Thiago Alcântara, Philippe Coutinho e Perisic. Atacante Leroy Sané é a principal contratação até o momento

Ataque mais produtivo da Europa, com 159 gols em 52 jogos oficiais. Vencedor da Liga dos Campeões com 100% de aproveitamento. Dono de mais uma Tríplice Coroa, a segunda em sua história. Difícil pensar em como melhorar o atual Bayern de Munique, ou dizer que falta alguma coisa. Mas o time alemão vai precisar de ajustes finos para a próxima temporada.
A começar pelo meio-campo. Presente em 10 dos 11 jogos na Champions, Thiago Alcântara foi peça fundamental para o título. O técnico Hansi Flick até brincou na coletiva pós-final sobre a permanência do jogador no clube. Mas Thiago avisou a diretoria que pretende sair. Segundo a imprensa alemã, inclusive já se acertou com o Liverpool. Ele está no Bayern desde 2013/14 e tem contrato até junho de 2021.
Quem se despediu definitivamente foi o meia Philippe Coutinho. O Bayern de Munique não exerceu a opção de compra e o brasileiro vai voltar para o Barcelona, depois de uma temporada de empréstimo. Ele disputou 38 jogos (22 como titular e 16 como reserva) pelo time alemão e marcou 11 gols. O novo técnico do Barça, Ronald Koeman, disse contar com Coutinho para a próxima temporada.

Outros dois jogadores emprestados também devem retornar para seus respectivos clubes. O meia-atacante Perisic, que esteve em 35 jogos do time alemão e marcou oito gols, vai para a Internazionale de Milão. O clube italiano o liberaria em caso de pagamento de 20 milhões de euros, segundo a "Gazzetta dello Sport". Outra solução não está descartada.

O lateral-direito Odriozola volta para o Real Madrid, por pedido do técnico Zidane. Curiosidade: o espanhol entrou em campo apenas cinco vezes pelo Bayern, totalizando 160 minutos. Mas fez parte do elenco ganhador da Bundesliga, da Copa da Alemanha e da Liga dos Campeões. Como também defendeu o Real em La Liga e na Supercopa da Espanha, ele somou então cinco títulos na temporada, com 10 jogos.

Philippe Coutinho e Thiago Alcântara foram campeões da Champions pelo Bayern — Foto: Getty Images
Philippe Coutinho e Thiago Alcântara foram campeões da
Fonte: Por Redação do ge — Munique, Alemanha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Fisioterapeuta brasileira de 45 anos morre durante voo para o Japão

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim