EDUCAÇÃO: RN TEM TRÊS ALUNOS COM NOTA 1000 NA REDAÇÃO DO ENEM, DIZ MEC

RN está entre os quatro estado com maior número de alunos com nota 1000 na redação do Enem — Foto: Reprodução/ TV Gazeta
RN está entre os quatro estado com maior número de alunos com nota 1000 na redação do Enem — Foto: Reprodução/ TV Gazeta

Minas Gerais lidera a lista com 13 estudantes com a avaliação máxima.

O Rio Grande do Norte teve três alunos que atingiram a nota máxima na redação do Exame nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. De acordo com o Ministério da Educação, foram 53 estudantes que conseguiram a avaliação 1.000 em todo o país.

(CORREÇÃO: inicialmente, o Ministério da Educação informou que o Rio Grande do Norte tinha 6 alunos com nota máxima na redação do Enem, o que foi publicado pelo G1. Horas depois, o próprio MEC publicou em seu site uma atualização dos dados, reduzindo o número de estudantes potiguares com nota 1000 para 3. A informação foi corrigida às 18h49).

O MEC informou que as mulheres foram maioria entre os que obtiveram a nota máxima: são 32 do total. Minas Gerais foi o estado com a maior quantidade de alunos com esta avaliação na redação do Exame: 13.

As redações com nota máxima são de estados do Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste: Alagoas (2); Bahia (1); Ceará (6); Distrito Federal (2); Espírito Santo (1); Goiás (4); Maranhão (1); Mato Grosso do Sul (1); Minas Gerais (13); Paraíba (1); Pará (2); Pernambuco (1); Piauí (2); Rio Grande do Norte (3); Rio Grande do Sul (3); Rio de Janeiro (6); São Paulo (4).

O tema desta edição foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”. O texto deveria ser do tipo dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, desenvolvido a partir da situação-problema proposta e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores.
Créditos: G1RN


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO DE HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM SERRA DO MEL. A VÍTIMA FOI ASSASSINADA E ENTERRADA, DIZ POLÍCIA

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim