PILOTO DE 20 ANOS MORRE EM ACIDENTE EM CORRIDA PRELIMINAR DA MOTO GP NA MALÁSIA

© Fornecido por Grande Prêmio
O sábado (2) terminou triste em Sepang. O piloto indonésio Afridza Munandar morreu nesta tarde em decorrência de um grave acidente na prova da Talent Cup da Ásia.
O acidente ocorreu ainda na primeira volta da corrida preliminar do Mundial de Motovelocidade, na curva 10. A prova foi interrompida imediatamente em bandeira vermelha para que o piloto de 20 anos recebesse atendimento médico.
Munandar foi transferido de helicóptero ao Hospital de Kuala Lumpur, mas sucumbiu às lesões pouco depois.
Na temporada 2019 da Talent Cup, Munandar somou duas vitórias, dois segundos lugares e dois terceiros e estava na luta pelo título neste fim de semana.  
“A FIM, a FIM Asia, a Dorna Sports e todos aqueles da Idemitsu Talent Cup da Ásia transmitem nossas mais profundas condolências à família, aos amigos e aos entes queridos de Munandar”, disse a categoria em nota.
O Mundial de Motovelocidade ainda tem vivo na memória a morte de Marco Simoncelli, que aconteceu também em um GP da Malásia, em 2011. Na época, o italiano acabou se envolvendo em um acidente com Colin Edwards e Valentino Rossi, sendo acertado por ambos. O piloto chegou a ser levado ao hospital após o ocorrido, mas por conta da gravidade das lesões acabou não resistindo e morreu aos 24 anos.
Ver imagem no Twitter
Redes Sociais: Twitter
Fonte: Grande Premio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Fisioterapeuta brasileira de 45 anos morre durante voo para o Japão

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim