MÚSICA: VALÉRIA OLIVEIRA APRESENTA SHOW "SACRÁRIO" NESTA SEXTA-FEIRA EM NATAL

Valéria Oliveira apresenta show 'Sacrário' nesta sexta-feira em Natal — Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A cantora e compositora potiguar Valéria Oliveira e o músico Jubileu Filho apresentam o show “Sacrário” nesta sexta-feira (6), em Natal, no Memorial Câmara Cascudo. O acesso é gratuito e a apresentação começa às 19h30.
A assessoria de Valéria Oliveira diz que Sacrário é um “convite à intimidade”, em que Valéria e Jubileu dialogam por meio de uma linguagem de vozes, violões, bandolim e cavaquinho, em um processo de experimentações e concepções de arranjos de uma série de novas canções, visando à gravação de um novo CD. Nesta edição, a dupla terá como músico convidado Weslley Silva (Cicinho) na percussão.
“Sacrário” - que é também o título de um samba inédito composto por Valéria - traz ainda uma leitura pessoal da influência negra na cultura brasileira e, em especial, no Rio Grande do Norte.
A obra musical faz referências a recantos que contam um pouco dessa história, como é o caso da Igreja do Rosário (localizada no Centro Histórico de Natal) e a expressões da cultura afro-brasileira como o coco de zambê, o jongo, o samba, o Ijexá, entre outras.
O show está dentro de uma Mostra de música, gastronomia e artesanato. A música fica por conta de Valéria Oliveira; a gastronomia com a Cozinha da Nega (com paçoca, bobó de camarão e outros pratos da nossa culinária) e o Caldinho Gourmet nos sabores de macaxeira e jerimum; já o artesanato terá como representantes o projeto Transforme-se com a exposição “Empoderando Mulheres Afrodescendentes” e a “Bicho Esquisito” uma marca que trabalha com o conceito de upcycling, reaproveitando resíduos têxteis que passariam anos em aterros sanitários e eliminando a necessidade de gerar mais matéria-prima para a produção de peças. A noite terá ainda uma prévia da exposição “Redescobrindo Natal”, da designer Jéssyca Mendes, que será lançada em breve e propõe um novo olhar para cidade através do design gráfico. Além dos quadros, estarão disponíveis também produtos personalizados com as ilustrações como botons, prints e cadernos. E haverá também a exposição do ateliê do artista plástico Carlos Sérgio Borges, com objetos decorativos e peças de arte exclusivas, inspirados na riqueza da cultura popular potiguar, como flores de fuxico, suplat, camisetas, blocos, ímãs de geladeira e minitelas.

Fonte: G1RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Fisioterapeuta brasileira de 45 anos morre durante voo para o Japão

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim