LIGA DOS CAMPEÕES 2019/2020: MESSI E VAN DILK SÃO OFUSCADO POR JOVEM DE 19 ANOS NA ESTRÉIA DA CHAMPIONS

Haaland levou a bola após anotar três gols em sua estreia na Champions - Krugfoto/AFP
Haaland levou a bola após anotar três gols em sua estreia na ChampionsImagem: Krugfoto/AFP

Dois dos finalistas do prêmio The Best, da Fifa, entraram em campo na rodada de abertura da Liga dos Campeões da Europa. No entanto, quem ligou a televisão para assistir a Lionel Messi, do Barcelona, ou Virgil Van Dijk, do Liverpool, testemunhou o nascimento de um novo nome. O "cara" de hoje (17) na Champions foi o norueguês Erling Braut Haaland, do Red Bull Salzburg.

O jovem de apenas 19 anos, que fez o seu primeiro jogo neste nível de competição, anotou três gols ainda no primeiro tempo e comandou a goleada por 6 a 2 do clube austríaco sobre o Racing Genk, da Bélgica. Haaland balançou as redes aos 2min, aos 34min e aos 45min — bastou meio jogo para o norueguês de apresentar como possível revelação da Uefa Champions League.
Enquanto a revelação do Salzburg sobrou na abertura, os badalados Messi e Van Dijk enfrentaram dificuldades. O argentino entrou aos 14min do segundo tempo, mas pouco colaborou na estreia do Barcelona contra o Borussia Dortmund, na Alemanha. O Barça ficou no empate sem gols fora de casa. Já Van Dijk, que passou praticamente incólume a qualquer mínima falha no título do Liverpool da temporada passada, começou mal. O zagueiro holandês errou um passe ainda no campo de defesa e deixou a bola na medida para o veterano Llorente anotar o segundo gol do Napoli, que bateu o atual campeão justamente por 2 a 0, na Itália.
Haaland pai protagonizou uma das maiores rixas do futebol inglês neste século - Phil Noble/AP
Haaland pai protagonizou uma das maiores rixas do futebol inglês neste século Imagem: Phil Noble/AP 
Embora apresentado ao maior nível do futebol de clubes europeus hoje (17), Haaland tem um passado ligado ao futebol. O atacante norueguês é filho de Alf-Inge Haaland, jogador que defendeu a Noruega na Copa do Mundo de 1994 e protagonizou uma rixa fora dos limites com Roy Keane, ex-Manchester United. Em 1997, quando defendia o Leeds United, Haaland pai sofreu uma entrada dura do irlandês, que levou a pior e acabou rompendo os ligamentos do tornozelo. O norueguês ironizou a lesão e afirmou que Keane estava fora para "escapar das punições". Quatro anos depois, quando vestia a camisa do Manchester City, Haaland recebeu uma entrada dura de Roy Keane e também rompeu os ligamentos do jojoelho. Foram dois anos tentando o retorno aos gramados, mas a lesão acabou interrompendo a carreira do norueguês em 2003, aos 30 anos.
Fonte: Uol

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Fisioterapeuta brasileira de 45 anos morre durante voo para o Japão

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim