|
© Gazeta Press Fábio festeja a defesa que fez no pênalti de Yago Pikachu |
Com o resultado, o time de Ceni segue em 16º, mas agora com 18 pontos, três a menos do que o Vasco, 15º. A Chapecoense, 17ª, tem 14 pontos e é a primeira da zona de rebaixamento.
O Cruzeiro começou a partida em cima, pressionando o Vasco. Thiago Neves apareceu e teve grandes chances no primeiro minuto de jogo e de novo com 11; aos cinco, Marquinhos Gabriel balançou as redes, mas ele estava em posição de impedimento.
O Vasco, por sua vez, jogava no contra-ataque, mas chegava com perigo, como quando Danilo, aos 27 minutos, cobrou falta de longe e a bola passou raspando na trave.
No final da primeira etapa, o ritmo caiu e a partida ficou morna, mas antes de ir para os vestiários, os dois times ainda tiveram chances. O Vasco novamente com Danilo, aproveitando rebote em escanteio. O Cruzeiro, por sua vez, em cobrança de falta de Robinho.
|
© Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA Lance aconteceu no começo do segundo tempo no Mineirão
Os cariocas começaram o jogo mais acuados, mas mostraram muita organização na defesa e dificultaram muito o trabalho dos mandantes.
No começo do segundo tempo, veio a grande chance dos cariocas. Yago Pikachu invadiu a área pela direita e foi derrubado por Fabrício Bruno. Ele mesmo pegou a bola para cobrar o pênalti, mas Fábio acertou o canto e defendeu, levantando o Mineirão.
Logo o Cruzeiro respondeu, novamente com Thiago Neves, mas sua cabeçada foi para fora.
Rogério Ceni queria ganhar e fazia mudanças para isso. Com 15 do segundo tempo, colocou Fred no lugar de Pedro Rocha e pouco tempo depois tirou Thiago Neves e botou Maurício, que mudaria a partida.
Fred teve uma chance pouco tempo após entrar em campo, mas quem decidiu foi o menino de 19 anos.
Maurício, aos 34 do segundo tempo, aproveitou bola que sobrou após jogada individual de David, bateu de canhota, com força, na entrada da área, e abriu o placar no Mineirão. Esse foi seu primeiro gol como profissional.
Os visitantes tentaram reagir, e Pikachu bateu de esquerda aos 45. A bola passou com muito perigo, mas não entrou.
Agenda
Após a vitória em casa, o Cruzeiro encara o Internacional nesta quarta-feira pela semifinal da Copa do Brasil. O jogo, em Porto Alegre, decide vaga na final, após os colorados vencerem em Belo Horizonte por 1 a 0.
Pelo Brasileirão, o próximo duelo é contra o Grêmio, em casa, às 11h de domingo. Já o Vasco recebe o Bahia, no mesmo horário, mas no sábado.
Fonte: ESPN
|
Comentários
Postar um comentário