FLAMENGO VOLTA AS SEMI-FINAIS DA LIBERTADORES APÓS 37 ANOS, DEPOIS DO EMPATE COM O INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE-RS
Crédito: Foto: Alexandre Vidal / Flamengo |
O empate por 1 a 1 entre Internacional x Flamengo, que acabou confirmando a classificação rubro-negra à semifinal da Libertadores, atingiu o novo recorde de audiência da Globo SP na edição 2019 da competição. De acordo com dados obtidos pelo Torcedores, o duelo exibido na noite de quarta-feira (28) teve 29 pontos e 43% de participação na Grande São Paulo, superando em três pontos o recorde anterior da Libertadores 2019. A eliminação do São Paulo para o Talleres, ainda na fase preliminar, registrou 26 pontos. A partida entre gaúchos e cariocas foi a maior audiência da competição desde Palmeiras x Boca Juniors, em 31 de outubro do ano passado.
Inter x Flamengo ficou quatro pontos de audiência e quatro pontos de participação acima da média do futebol 2019 às quartas-feiras.
Segunda maior audiência da Libertadores no RJ
No Rio de Janeiro, a audiência foi ainda mais expressiva. Foram 42 pontos e 59% de participação, ou seja, seis em cada 10 TVs ligadas durante o jogo estavam sintonizadas na Globo.
O jogo decisivo das quartas de final da Libertadores igualou a terceira maior audiência do futebol em 2019 e ficou atrás somente da semifinal da Copa América, entre Brasil x Argentina (45 pontos) e do duelo de volta das oitavas da Libertadores, entre Flamengo x Emelec (43 pontos).
Inter x Flamengo foi narrado por Galvão Bueno e comentado por Caio Ribeiro, Junior e Paulo Cesar Oliveira.
Após 35 anos, enfim, o time rubro-negro conseguiu voltar à semifinal da maior competição da América do Sul.
Cada ponto no Ibope equivale a 73.015 domicílios sintonizados em São Paulo, apenas na região metropolitana, referência para o mercado publicitário. No Rio de Janeiro, um ponto equivale a 46.175 residências.
Fonte: Retirado do Mídia Esportiva
Comentários
Postar um comentário