POLÍTICA: GOVERNO BOLSONARO CEDE E OFERECE CHEFIAS DE ESTATAIS COM PROJEÇÕES REGIONAL A PARTIDOS
Onix Lorenzoni, ministro-chefe da casa civil. ( foto Reuters/ Adriano Machado )
Começou? Termine Procuradores estão no aguardo dos próximos passos da chefe do Ministério Público Federal, Raquel Dodge, que tentou arquivar o inquérito do STF e anular decisões tomadas pelo ministro Alexandre de Moraes até aqui. Querem que, no mínimo, ela recorra ou entre com um habeas corpus.
Nervos de aço Pessoas próximas a Dodge afirmam que ela atua sob pressão extrema de integrantes de sua carreira.
Bode expiatório A insatisfação com o líder do governo na Câmara, Major Vitor Hugo, chegou até a equipe econômica e o Planalto. O adiamento da votação da reforma da Previdência na CCJ, num primeiro momento, ficou na conta dele.
Vida real À tarde, quando integrantes do governo sentaram para conversar com deputados, ficou evidente que havia risco real de derrota ou de uma vitória magra, o que apontaria caminho muito difícil na comissão especial –estágio seguinte da tramitação– e no plenário.
Lipoaspiração Só aí a equipe econômica avalizou alterações no relatório que será apreciado pela CCJ na próxima terça (23). Serão descartadas mudanças no FGTS, a previsão de que só o governo pode mexer nas regras da aposentadoria e itens da desconstitucionalização, entre outros.
Vim, vi e venci O deputado, Arthur Lira (PP-AL), um dos mais atuantes na CCJ, diz que, por ele, “agora está tudo certo para votar na semana que vem”.
Cada um por si Os caminhoneiros divergem sobre quem tem legitimidade para negociar em nome deles. Os canais acionados pelo governo nesta semana foram criticados.
Visitas à Folha Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Comerciais e Residenciais de São Paulo) visitou a Folha nesta quarta (17). Estava acompanhado de Ricardo Yazbek, vice-presidente da entidade, e Claudio Bernardes, presidente do Conselho Consultivo.
João Octaviano, secretário de Logística e Transportes do estado de São Paulo, visitou a Folha na terça (16). Estava acompanhado de Eduardo Guedes e Luís Eblak, assessores.
TIROTEIO
Do deputado Fábio Faria (PSD-RN), sobre a desarticulação política que levou ao adiamento da votação da reforma da Previdência
Informações: Folha de São Paulo
|
Comentários
Postar um comentário