COPA DO BRASIL.... SANTOS E CHAPECOENSE VENCE PELO PRIMEIRO JOGO DO DUELO

Copa do Brasil: Santos supera o Vasco e abre boa vantagem para o jogo de volta


O Santos venceu o Vasco por 2 a 0, na Vila Belmiro, e abriu uma boa vantagem na quarta fase da Copa do Brasil. Rodrygo abriu o placar e Jean Mota, artilheiro do clube na temporada, fechou a vitória desta quarta-feira (17). O time de Jorge Sampaoli teve o controle do jogo do início ao fim e saiu de campo com superioridade em posse de bola, finalizações e chances reais de gol.
O Santos apresentou o seu cartão de visitas já no primeiro minuto de jogo. Rodrygo recebeu em velocidade pela direita, ajeitou o corpo e cruzou a meia altura para o meio da grande área. Carlos Sánchez tentou cabecear, mas a bola chegou no zagueiro Raúl Cáceres, que pegou de mal jeito e quase jogou contra o próprio gol.
Mesmo com o susto no começo, a marcação do Vasco estava dando conta da velocidade santista. O time da Vila Belmiro só foi chegar de novo aos 21 minutos, quando Rodrygo limpou Danilo Barcelos pela direita e bateu cruzado, mas para fora. Depois, com 27, Carlos Sánchez cruzou na cabeça de Diego Pituca, que pegou muito mal na bola e mandou para fora.
A resposta do Vasco veio aos 32 minutos, com uma finalização de fora da grande área de Willian Maranhão, que subiu demais e passou por cima do gol. Aos poucos o time carioca foi se soltando e por muito pouco não abriu o placar aos 43. Em um cruzamento rasteiro, o zagueiro Ricardo recebeu na pequena área sem marcação, mas dominou errado. A bola subiu demais e ele tentou completar de cabeça, mas mandou para fora.
No segundo tempo o Santos novamente precisou de poucos segundos para assustar. Alison bateu de fora e Gabriel Félix deu rebote, mas Jean Mota não conseguiu completar. Na sequência, com dois minutos, Soteldo recebeu pela esquerda, gingou na frente da marcação e cruzou no segundo pau. Rodrygo, de carrinho, completou para o fundo das redes e abriu o placar na Vila Belmiro.
Com mais tranquilidade, o Santos conseguiu trabalhar a jogada do segundo gol. Rodrygo acionou Jean Mota pelo meio. Ele dominou, fingiu que ia chutar, cortou a marcação de Danilo Barcelos, ajeitou o corpo e mandou no cantinho do goleiro Gabriel Félix. O artilheiro estava há um mês sem marcar, mas segue como principal goleador do clube, com nove tentos.
Pouco muito pouco o time de Sampaoli não fechou uma goleada dentro da Vila Belmiro. Soteldo roubou a bola de Lucas Mineiro no meio de campo, carregou em velocidade, tirou o último homem do Vasco e saiu em velocidade do meio de campo em direção ao gol. Ele perdeu o ritmo da passada e tocou para Sánchez, que cruzou para Rodrygo, mas o atacante mandou para fora.
O jogo de volta acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, em São Januário, no Rio de Janeiro. Antes, o Vasco enfrenta o Flamengo no domingo, às 16 horas, dentro do Maracanã no segundo jogo da final do Campeonato Carioca – perdeu o primeiro por 2 a 0. O Santos, eliminado do Paulistão Sicredi e da Copa Sul-Americana, aguarda a estreia no Campeonato Brasileiro.
Copa do Brasil: Corinthians perde para a Chapecoense por 1 a 0.
Foto: Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians

O Corinthians entrou em campo na noite dessa quarta-feira com uma formação alternativa, confirmando o foco na finalíssima do Campeonato Paulista, marcada para domingo, contra o São Paulo, em Itaquera. Mas, independente da formação, o desempenho foi o mesmo dos últimos jogos. Mais uma vez o time de Fábio Carille pouco criou, quase não agrediu e deixou a Arena Condá com a derrota por 1 a 0 diante da Chapecoense, pelo primeiro confronto da quarta fase da Copa do Brasil.
Na semana que vem, em São Paulo, o Timão terá de vencer por dois gols ou mais de diferença se quiser avançar às oitavas de final sem a necessidade dos pênaltis. Como não há gol qualificado fora de casa, qualquer triunfo alvinegro por um gol levará a definição da vaga para a marca da cal. Os catarinenses só precisam de um empate agora.
O único gol do jogo foi marcado por Aylon, aos 33 minutos, depois de chute torto de Gustavo Campanharo e vacilo de Richard na hora de acompanhar a linha de impedimento da defesa corintiana.
Naquela altura do jogo, Walter, substituto do suspenso Cássio, já era o melhor em campo com três belas intervenções. Sornoza, Jadson e Vagner Love não conseguiam se entender e faziam de Boselli uma vítima no sombrio ataque dos paulistas.
Ciente de que seu time passou todo o primeiro tempo sem dar sequer um chute a gol, Carille resolveu apostar em Ralf e Clayson nas vagas de Ramiro e Jadson para a etapa final. De cara, pouco adiantou. Com apenas dois minutos, Gustavo Campanharo acertou o travessão de Walter.
Aos poucos, a Chape foi se encolhendo e chamando o Corinthians. Mesmo assim, a exceção de bolas jogadas à área, fosse por meio de escanteios ou laterais, os comandados de Carille não conseguiram criar um só jogada para evitar o revés.
No fim, a Chapecoense se mostrou satisfeita com a vantagem conquistada para o jogo da volta. Ao Corinthians ficou a impressão de que poderia ser pior e, principalmente, que muita coisa precisa mudar.
Domingo, antes do reencontro, Chapecoense e Corinthians jogam as finais de seus respetivos Estaduais. Enquanto o Timão encara o São Paulo, os catarinenses visitam o Avaí na Ressacada.
Ficha Técnica
Chapecoense 1 x 0 Corinthians
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 17 de abril de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thiago Farinha
Cartões amarelos: Eduardo, Everaldo (CHA); Ramiro, Michel (COR)
Público:7.758 pagantes
Renda: R$ 245.810,00
GOL
Chapecoense: Aylon, aos 33 minutos do 1T.
CHAPECOENSE: Wagner (Tiepo); Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo e Elicarlos (Amaral); Régis (Augusto), Gustavo Campanharo e Aylon; Everaldo
Técnico: Ney Franco
CORINTHIANS: Walter; Michel Macedo, Marllon, Henrique e Carlos; Richard e Sornoza; Ramiro (Ralf), Jadson (Clayson) e Vagner Love; Boselli
Técnico: Fábio Carille

Informações: Gazeta Esportiva


























































































































































































































































































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO DE HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM SERRA DO MEL. A VÍTIMA FOI ASSASSINADA E ENTERRADA, DIZ POLÍCIA

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim