PAULISTÃO 2019: PALMEIRAS X SÃO PAULO, CORINTHIANS X SANTOS. ESSES SÃO OS JOGOS DAS SEMI PELO CAMPEONATO PAULISTA
A base resolveu, e o São Paulo conseguiu a classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira, em Itu. Comandado pelo garoto Antony, o Tricolor venceu por 1 a 0, no Novelli Júnior, com gol de Liziero, outro talento revelado no clube, aos 26 minutos do segundo tempo.
Com o resultado, o time de Vagner Mancini vai enfrentar o Palmeiras nas semifinais do Paulistão.
Começo truncado
O jogo começou muito truncado no Novelli Júnior,. O São Paulo administrava a vantagem do empate e corria poucos riscos, enquanto o Ituano se fechava na defesa e tentava avançar na base dos lançamentos longos. A bola ficava trocando de pés pelo meio e as melhores chances de ambas as equipes vieram pelos lados. Os donos da casa investiram no talento do habilidoso e veloz Martinelli pela esquerda, marcado de perto por Anderson Martins. Já o Tricolor alternava entre Hudson e Reinaldo, que paravam na retranca adversária.
Vento a favor Sem conseguir infiltrar a bem postada defesa do Ituano e com um forte vento soprando a favor do lado que o São Paulo atacava, Vagner Mancini mandou os jogadores arriscarem chutes de fora da área. Igor Gomes, Antony e Pablo cumpriram a determinação do técnico. O camisa 12 chegou a arriscar do meio-campo, em uma tentativa de surpreender Pegorari adiantado, sem sucesso. Precisando da vitória, o Rubro-Negro era desorganizado ao atacar. A melhor chance do time de Itu foi no final da primeira etapa, quando Morato cruzou da direita na medida para Ricardo Silva e Pablo apareceu para mandar para escanteio.
Vento contra Com a troca de lados após o intervalo, o Tricolor passou a jogar contra o vento.
E o Ituano começou a segunda etapa mais agressivo, arriscando chutes, com Martinelli e Ramon e colocando pressão nos 15 minutos iniciais para empolgar a torcida local.
No talento de Antony O São Paulo melhorou na partida a partir dos 20 minutos e respondeu com o talento de Antony, que criava as melhores oportunidades para os visitantes em lances individuais de habilidade, com dribles e velocidade. E foi em uma arrancada pela direita do garoto da base que o Tricolor abriu o placar, aos 26. O camisa 39 cruzou para Pablo, que chutou em cima da marcação. Lizieiro apareceu bem no rebote e finalizou. Daí até o apito final, o São Paulo jogou com tranquilidade e só administrou o resultado, que garantiu a vaga nas semifinais do Paulistão, ao lado de Palmeiras e Santos.
FONTE: Lance / Fernanda Teixeira
Corinthians sofre, mas vence a Ferroviária nos pênaltis e está na semifinal do Paulistão
Corinthians x Ferroviária fizeram o confronto mais decisivo das quartas de final do Paulistão. A decisão foi para os pênaltis, Cássio defendeu mais uma vez e levou o alvinegro para as semifinais.
O primeiro tempo
Insosso. Assim foi o jogo entre Corinthians x Ferroviária nos 15 primeiros minutos. A equipe do interior tomou as rédeas da partida e liderou os números de posse de bola e passes trocados, mas foi pouco efetiva.
O primeiro lance de perigo saiu com Gustavo, principal jogador do Corinthians na temporada, quando recebeu cruzamento do lado direito e cabeceou com perigo. A bola tirou tinta da trave e assustou Tadeu, vendido no lance.
Poucos minutos depois o centroavante corintiano apareceu mais uma vez. Após cobrança de falta na área, o camisa 19 completou, impedido, para o gol. O auxiliar levantou a bandeira e o árbitro anulou aquele que seria o primeiro gol do Corinthians.
Foi então que Carille adiantou as linhas e pressionou a saída da Ferroviária, que pouco assustou. A partir daí, Clayson e Vagner Love passaram a dominar as jogadas pelas pontas. O camisa 9 dominou duas bolas pelo lado direito e arriscou cruzamentos.
Aos 33 minutos, o gol do Corinthians finalmente saiu. Clayson fez jogada pelo lado esquerdo, passou pela defesa, chegou ao fundo e tocou para trás. Junior Urso se apresentou na área e tocou para o fundo das redes.
Etapa final
O segundo tempo começou como terminou o primeiro. Corinthians com linhas avançadas e domínio da partida. Clayson como principal válvula da equipe e Gustavo eficiente nas bolas aéreas.
A Ferroviária voltou a trocar passes a partir dos 10 minutos e empurrou os donos da casa para a linha defensiva. A primeira chance de perigo da equipe de Araraquara veio após cruzamento de Diogo Mateus, que quase surpreendeu Cássio.
Mas foi aos 15 minutos que os visitantes chegaram ao empate. O mesmo Diogo Mateus dominou pelo meio, arriscou de fora da área, a bola encontrou os pés do atacante Thiago Santos e foi para o gol: 1 a 1.
O Corinthians melhorou, voltou a assusta em bolas aéreas, mas pareceu “temer” a bola em algumas oportunidades. As entradas de Pedrinho e Sornoza deram outro ritmo à equipe, mas todos os jogadores pareciam irregulares em campo.
Henrique teve duas boas chances em bolas aéreas. Em uma delas obrigou o goleiro Tadeu a fazer importante defesa, quase dentro do gol.
No fim, nervosismo do Corinthians e centroavantes juntos em campo. Gustavo e Boselli quase encontraram o gol aos 42 minutos, quando o camisa 19 escorou e deixou o argentino na cara do gol, mas o reserva isolou. A partida se encaminhou para os pênaltis.
Por lá, Cássio decidiu uma, Tony isolou outra. Apenas Avelar perdeu para a equip
e da capital, e o Corinthians se classificou para as semifinais ao vencer por 4 a 3.
FONTE: Torcedores.com /
Comentários
Postar um comentário