A Copa América de 2019, que será disputada no Brasil, só começa em 14 de junho. Mas o Comitê Organizador Local da Conmebol divulgou, nesta terça-feira, o calendário dos jogos com um fator importante: a seleção só jogará no Maracanã se chegar à final.
Seis estádios receberão partidas na competição. Arena Fonte Nova, Arena do Grêmio, Mineirão e Maracanã terão cinco jogos, cada. Morumbi, a casa da abertura, e Arena Corinthians terão três partidas.
O caminho da seleção brasileira, ao menos na fase de grupos, já está definido.
Depois da abertura, no Morumbi, a equipe vai a Salvador para jogar na Fonte Nova, no dia 18, e encerra a primeira fase no dia 22, na Arena Corinthians.
Se ficar no primeiro lugar do Grupo A, o Brasil jogará as quartas de final no dia 27, na Arena do Grêmio. Em seguida, se vencer, vai ao Mineirão para entrar em campo no dia 2 de julho, na semifinal.
Caso consiga avançar, a seleção completaria seu giro pelos seis estádios da Copa América ao disputar a final no Maracanã, no dia 7 de julho.
Caso passe em segundo lugar na fase de grupos, o jogo no Rio de Janeiro seria já o das quartas de final. Em seguida, o mesmo caminho: Mineirão e Maracanã.
Vale lembrar que o sorteio dos grupos acontece em 24 de janeiro. O ranking da Fifa do próximo dia 20 servirá de base para a determinação dos cabeças-de-chave.
Além dos membros da Conmebol - Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) - Japão e Catar também participarão da Copa América de 2019.
Comentários
Postar um comentário