CAMPEONATO INGLÊS: LIVERPOOL GOLEIA O NEWCASTLE POR 4 Á 0 E É LÍDER INCONTESTÁVEL , JÁ O CITY PERDE MAIS UMA E DESCE PRA 3ª POSIÇÃO NA COMPETIÇÃO...

Fabinho fez um dos gols da vitória do Liverpool (Foto: Paul ELLIS / AFP)
© Fornecido por Areté Editorial S/A Fabinho fez um dos gols da vitória do Liverpool (Foto: Paul ELLIS / AFP)
Líder isolado da Premier League, o Liverpool recebeu o Newcastle nesta quarta-feira na rodada de Boxing Day da Premier League. No Anfield, a equipe de Jurgen Klopp fez um bom jogo, pecou na conclusão de algumas jogadas, mas conseguiu construir uma goleada sobre os visitantes por 4 a 0, com gols de Lovren, Salah, Shaquiri e Fabinho.
Jogando no mesmo horário do Manchester City, o Liverpool não quis saber do resultado do rival, e partiu para cima do Newcastle. Logo aos 11 minutos, a equipe de Jurgen Klopp abriu o placar da partida. Após cruzamento de Robertson na área, a defesa do Newcastle afastou mal e o zagueiro Lovren pegou um lindo chute de primeira, acertando o ângulo do goleiro Dubravka. No decorrer da etapa inicial, os Reds tiveram outras partidas, mas esbarraram na falta de pontaria dos seus principais atacantes.
Na volta do intervalo, o Liverpool foi rápido para ampliar o marcador. Aos dois minutos, o egípcio Mohamed Salah foi derrubado na área e sofreu pênalti que ele próprio converteu botando 2 a 0 no placar. Os Reds tiveram oportunidade de fazer o terceiro gol aos 10 minutos, mas não aproveitaram. Shaquiri recuperou uma bola no ataque, lançou Mané, que estava sozinho perto do gol e tinha Firmino e Salah, mas o senegalês tocou errado e desperdiçou uma incrível chance. Faltando dez minutos para a partida terminar, o Liverpool foi novamente ao ataque. Alexander Arnold recebeu passe na direita e de primeira cruzou para o miolo da área, onde estava Shaquiri, que só teve o trabalho de encostar na bola para fazer o terceiro da equipe. Aos 40', o brasileiro Fabinho transformou o jogo em goleada. O meia aproveitou um cruzamento de escanteio e escorou de cabeça para o fundo do gol. Com o resultado, os Reds somam 51 pontos, a agora tem seis de distância para o segundo colocado Tottenham, já que o Manchester City foi derrotado pelo Leicester. O Newcastle segue na 15ª posição com 17 pontos.
© Fornecido por Fundação Cásper Líbero
Nesta quarta-feira, o torcedor do Manchester City não teve uma boa notícia e o fim do ano da equipe comandada por Pep Guardiola não será dos melhores. Isso porque os Citizens jogaram fora de casa diante do Leicester e perderam de virada, por 2 a 1, placar que dificulta demais a vida dos visitantes de conquistar o título do Campeonato Inglês, ainda mais depois da vitória do Liverpool por 4 a 0, diante do Newcastle.
O Jogo – Apesar das duas equipes começarem o jogo sabendo que os três pontos eram fundamentais para ambos, os minutos inciais reservaram muita emoção para quem assistia a partida no King Power. Logo aos 13 minutos, o português Bernardo Silva recebeu passe de Aguero para estufar as redes do goleiro adversário, colocando os visitantes na frente do marcador.
No entanto, a alegria dos Citizens durou muito pouco, já que o Leicester chegou ao empate praticamente cinco depois do gol dos visitantes. Em rápido contra-ataque, Vardy recebeu pela esquerda, carregou bem a bola e cruzou na área, encontrando o meia Albrighton, que subiu mais que a defesa  e desviou de cabeça para o fundo das redes defendida pelo brasileiro Ederson.
Com a partida empatada, os dois times continuaram buscando mais um gol e Aguero perdeu uma excelente chance aos 35 minutos, após receber passe de Sané e chutar por cima do gol defendido pelo arqueiro dinamarquês Schmeichel.
Na volta do intervalo, a partida continuou bastante equilibrada, com os dois times perdendo chances reais de marcar e ficar na frente do marcador. O placar de 1 a 1 não era nada bom para o City, que via o Liverpool aumentar ainda mais a distância na liderança do torneio. No entanto, o que não está bom pode piorar…e foi exatamente o que aconteceu.
Enquanto que os visitantes se mostravam nervosos e ansiosos para fazer o gol, o Leicester aproveitou a situação e virou o jogo aos 36 minutos, quando o lateral-direito Ricardo Pereira acertou um lindo chute, de longe, sem chances para o arqueiro brasileiro do Manchester City.
Com a vantagem pela primeira vez no confronto, os Foxes conseguiram controlar as ações ofensivas da equipe comandada por Guardiola e garantiram os três pontos em cima do vice-líder, que vê o sonho do bicampeonato cada vez mais distante.
Agora, as duas equipes focam suas atenções para a próxima rodada do Campeonato Inglês. Enquanto que o Leicester jogará novamente em casa, desta vez diante do Cardiff, o Manchester City terá mais um compromisso longe de casa e o objetivo é conseguir um bom resultado diante do Southampton.
Confira os jogos desta rodada do Campeonato Inglês
Fulham 1 x 1  Wolves
Burnley 1 x 5 Everton
Crystal Palace 0 x 0 Cardiff
Leicester 2 x 1 Manchester City
Liverpool 4 x 0 Newcastle
Manchester Utd 3 x 1 Huddersfield
Tottenham 5 x 0 Bournemouth
15:15 Brighton x Arsenal
17:30 Watford x  Chelsea

Informações adquiridas do Gazeta Esportiva!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO DE HOMEM QUE ESTAVA DESAPARECIDO É ENCONTRADO EM SERRA DO MEL. A VÍTIMA FOI ASSASSINADA E ENTERRADA, DIZ POLÍCIA

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim