MANCHESTER CITY E REAL MADRID VENCEM DE GOLEADA PELA UEFA CHAMPIONS LEGUE!!
© Fornecido por Areté Editorial S/A Brasileiro fez sua estreia na Liga dos Campeões (Foto: AFP) |
Sem nenhuma dificuldade, o Manchester City se impôs e venceu o Shakhtar Donetsk nesta quarta-feira, no Etihad Stadium, por 6 a 0, em duelo válido pela quarta rodada do grupo F da Uefa Champions League.
Aos 13 minutos de jogo, o Manchester City abriu o placar com David Silva, que completou cruzamento rasteiro após bela jogada de Mahrez.
Aos 24 da etapa inicial, veio o lance mais polêmico da partida. Sterling tropeçou no chão, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gabriel Jesus converteu e voltou a marcar um gol após 43 dias.
Desde o dia 25 de setembro, contra o Oxford United pela Copa da Liga, o atacante brasileiro não marcava um gol. De lá para cá, foram seis jogos em branco.
Jesus ainda teve várias oportunidades de converter mais gols, mas desperdiçou.
Aos 3 minutos do segundo tempo, Sterling deixou sua marca e fez o terceiro do City. Gabriel Jesus converteu mais um pênalti, aos 27 minutos do segundo tempo, e fez o quarto, e Mahrez, aos 37, deixou o quinto gol dos ingleses na partida.
Nos acréscimos, Gabriel Jesus deu uma cavadinha e fez um golaço, o sexto do City e seu terceiro na partida.
Com este resultado, o City vai aos 9 pontos, mantém a liderança do grupo e já garante vaga nas oitavas da Champions League, já que Hoffenheim e Shakhtar (ambos com 2 pontos) não podem mais alcançar os ingleses com duas rodadas restando para o fim da fase de grupos.
O City ainda disputa a liderança da chave com o Lyon, que tem 8 pontos.
Já o Real Madrid Mesmo passando por um susto nos minutos iniciais, dominou a partida em praticamente todo o tempo e conseguiu derrotar o Viktoria Plzen por 5 a 0, nesta quarta-feira, em duelo válido pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Os gols foram marcados por Benzema, em duas oportunidades, Casemiro, Gareth Bale e Toni Kroos.
Com esse resultado, o Real Madrid ultrapassou a Roma, igualando os 9 pontos conquistados, mas vencendo nos critérios de desempate, e alcançou a liderança do Grupo G da principal competição de clubes do mundo. O próximo compromisso dos Merengues será justamente contra a equipe italiana, no Estádio Olímpico, no dia 27 de novembro.
O Viktoria Plzen, por sua vez, permanece com um ponto e está fora da disputa por uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões, podendo sonhar com apenas a terceira colocação, que dá vaga na Liga Europa. Os tchecos retornam a campo também no dia 27 de novembro, para enfrentar o CSKA, em Moscou.
COMEÇO ANIMADOR DOS TCHECOS
Apesar da disparidade técnica entre as equipes, o Viktoria Plzen teve um começo melhor na partida. Por meio de muitos chutes de média distância, a principal chance da equipe tcheca surgiu de um escanteio, quando Hrosovsky jogou a bola para o meio da área e Nacho desviou com sua cabeça na direção de sua própria meta, acertando o travessão.
REAÇÃO MADRILENHA
Quando o Real Madrid passava por um período de melhora dentro de campo, brilhou a estrela de Karim Benzema: aos 20 minutos, o francês invadiu a área pelo lado esquerdo, passou por alguns marcados através de toques curtos na bola até ajeitar seu corpo e finalizar com uma batida colocada, estufando o fundo das redes com um belo gol.
Três minutos depois, a equipe espanhola dobrou sua vantagem quando Toni Kroos cobrou um escanteio na cabeça de Casemiro que, completamente livre, subiu no terceiro andar para cabecear sem chance de defesa para o goleiro Hruska. Em seu 50º jogo pela Liga dos Campeões, o volante brasileiro foi recompensado com um gol.
GOLEADA CONFIRMADA NO PRIMEIRO TEMPO
Após os gols, o Real Madrid tomou conta da partida, dominando em todos os aspectos. Depois de uma saída por escanteio curto, Dani Ceballos cruzou a bola na cabeça de Bale, que desviou para Karim Benzema completar para o fundo das redes e marcar seu segundo gol na partida. Poucos minutos depois, seria a vez do galês deixar seu nome na história da partida, aproveitando um cruzamento feito pelo atacante francês com um chute de primeira com sua perna esquerda, dando números finais à primeira etapa.
VINICIUS JR. DÁ PASSE PARA LINDO GOL DE KROOS
Aos 17 minutos do segundo tempo, Benzema deu lugar a Vinicius Junior, que fazia sua estreia em jogos pela Liga dos Campeões. Em um de seus primeiros toques em campo, o brasileiro arrancou em contra-ataque e tocou para Toni Kroos que, com um lindo toque por cobertura, aumentou o placar para 5 a 0.
Comentários
Postar um comentário