2ª DIVISÃO DO CAMPEONATO POTIGUAR: O MOSSORÓ EC VENCE POR 3 À 1 O PALMEIRAS-RN, MAS QUEM FICOU COM VAGA NAS FINAIS FOI O PALMEIRAS NOS PÊNALTIS E TERÁ PELA FRENTE A EQUIPE DO ALECRIM
O Palmeira de Goianinha está classificado para a final da segunda divisão do Campeonato Potiguar. O Alviverde derrotou o Mossoró EC na disputa de pênaltis por 5 a 3 e confirmou a vaga na decisão. Durante o tempo regulamentar, o Carcará venceu por 3 a 1 no Estádio Nogueirãom, em Mossoró. Os gols da partida foram marcados por Adalgiso Pitbull (2) e Romeu para o MEC, enquanto Toinho descontou para o Verdão do Agreste aos 45 minutos do segundo tempo, levando o confronto para as penalidades, devido ao placar agregado de 3 a 3 - o Palmeira venceu o jogo de ida por 2 a 0.
Na disputa de pênaltis, a estrela do goleiro Messi brilhou e o arqueiro defendeu a terceira cobrança batida pelo meia Wallace. O volante Odair foi o responsável por carimbar a vaga do time de Goianinha para a decisão contra o Alecrim, marcada terça-feira, às 15h, na Arena das Dunas, em Natal.
O jogo
O Mossoró EC começou a partida com atitude ofensiva, sabendo que tinha que reverter o resultado negativo do primeiro jogo. Com a vantagem, o Palmeira de Goianinha apostou numa proposta mais defensiva para o confronto. Desde os primeiros minutos, o Carcará dominou a posse de bola e armou boas jogadas no ataque. Aos cinco minutos, Ketson cobrou escanteio, Romeu desviou de cabeça e a bola sobrou para Adalgiso Pitbull empurrar para o fundo das redes e abrir o placar. Pitbull teve a chance de ampliar ainda no primeiro tempo, mas parou no goleiro Messi.
No segundo tempo, o Palmeira passou a propor o jogo, enquanto o MEC esperava por oportunidades de contra-ataque. Aos nove minutos, o meia Ciel fez boa jogada pela esquerda e foi derrubado dentro da área. Adalgiso Pitbull cobrou a penalidade e ampliou para o Carcará. O gol transformou a partida. O Verdão, mais nervoso, passou a ser inconsistente no ataque. Os donos da casa, então, chegaram ao erceiro gol, aos 34 minutos. O meia Wallace cruzou na área e Romeu cabeceou para fazer o placar necessário para ir direto para a final. Quando o jogo se mostrava definido, aos 45 minutos, o goleiro Érico falhou após cruzamento de Chiclete e Toinho marcou o gol salvador do Palmeira de Goianinha, levando a decisão da vaga para os pênaltis. Antes do fim da partida, Diego Silva, do Palmeira-, e Romeu, do Mossoró, se desentenderam e foram expulsos.
Nos pênaltis, todos os jogadores converteram as cobranças até o goleiro Messi defender a batida de Wallace. O volante Odair foi o responsável pela última cobrança que garantiu o Palmeira na final da competição.
Comentários
Postar um comentário