Pular para o conteúdo principal

BRASILEIRÃO 2018: CEARÁ VENCE A ATLÉTICO MINEIRO POR 2 À 1 E SE AFASTA DO Z-4.

Comemoração dos jogadores do Ceará
© Reprodução Comemoração dos jogadores do Ceará


Depois de ter vencido o Cruzeiro em pleno Mineirão na quarta-feira, o Ceará recebeu o Atlético-MG no Castelão, nesta segunda-feira, e venceu por 2 a 1, em duelo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Juninho Quixadá, com uma dose de sorte, abriu o placar; Cazares, em lance irregular, empatou; e, por fim, Leandro Carvalho definiu o triunfo dos mandantes.
O bom retrospecto com mineiros, porém, se deu apenas nos dois últimos jogos. Nos demais confrontos contra times do estado, os cearenses empataram duas vezes com o América-MG e perderam os dois embates com os dois gigantes de Minas no primeiro turno.
Com o resultado, o time de Lisca vai a 37 pontos, sobe da 14ª para a 13ª colocação e vê sua distância para a zona de rebaixamento subir de um para três pontos – a Chapecoense abre a zona de rebaixamento com 34 unidades.
Já o Atlético completa quatro rodadas sem vencer – três derrotas e um empate -, e estaciona nos 46 pontos, na sexta colocação. Além de perder a oportunidade de se aproximar do Grêmio (quinto, com 52 pontos), que perdeu para o Sport, a equipe de Levir Culpi vê a presença no G-6 mais ameaçada pelo Santos, que bateu o Fluminense e foi também a 46 pontos, ficando atrás pelo menor número de vitórias (13 a 12).
Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará irá à Ilha do Retiro encarar o Sport, na segunda-feira, às 21h (de Brasília). Dois dias antes, o Atlético-MG receberá o Grêmio no Independência, às 17h.
O jogo - Depois de ter assustado com um chute de longe de Richardson logo no primeiro minuto, o Ceará abriria o placar aos 9min. Em bola na área do Atlético-MG, Iago Maidana deu um chutão em cima de Juninho Quixadá e viu a bola morrer no fundo do gol.
Os mandantes, que finalizaram mais do que o rival no primeiro tempo (7 a 4), voltariam a assustar aos 13min. Após cobrança de falta, Tiago Alves cabeceou para fora. Quatro minutos depois, Juninho Quixadá parou em Victor. A resposta dos visitantes veio aos 19min, com bela jogada individual de Luan e conclusão de Chará para boa intervenção de Éverson.
Aos 25min, veio o empate. Cazares tabelou com Luan e depois com Ricardo Oliveira, que estava em posição de impedimento por poucos centímetros, e finalizou para fazer um belo gol. A equipe, dessa forma, voltou a marcar depois de um jejum de três jogos.
O time da casa teria boas chances de ficar novamente à frente, mas parou em Victor. Aos 36min, Leandro Carvalho roubou a bola de Leonardo Silva e viu o goleiro fazer grande defesa. No minuto seguinte, o goleiro voltou a salvar, após cabeceio de Arthur em cobrança de escanteio de João Lucas.
Na volta do intervalo, Felipe Jonatan levou perigo com chute perto do alvo aos 9min. Seis minutos mais tarde, a bola encontraria a rede. Luiz Otávio, mesmo no chão, deu passe na área para Leandro Carvalho, que bateu cruzado, sem chances para Victor.


No restante do confronto, os visitantes foram para cima. Chará e Cazares até levaram perigo com finalizações para fora aos 26min e aos 35min, respectivamente, mas foi pouco para evitar a derrota e a festa no Castelão.










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Fisioterapeuta brasileira de 45 anos morre durante voo para o Japão

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim