1º JOGO DAS SEMI-FINAIS DA COPA DO BRASIL:CRUZEIRO LEVA A MELHOR CONTRA O PALMEIRAS, FLAMENGO E CORINTHIANS FICA NO 0 A 0

---rendered: | Foto: Staff Images/Flamengo

Flamengo dominou a posse de bola, fez o jogo todo ocorrer em seu campo de ataque e criou chances. Porém, a equipe não conseguiu superar a bem armada retranca do Corinthians, e o duelo de ida da semifinal da Copa do Brasil acabou sem gols, para a frustração da maior parte da torcida presente no Maracanã. O placar do clássico nacional terminou em 0 x 0, como não acontecia havia 14 anos.
Para a partida, Jair Ventura optou por uma escalação mais defensiva, com três volantes (Ralf, Gabriel e Douglas), deixando nomes como Pedrinho e Roger no banco e apostando em uma estratégia que surtiu efeito.
Já o Flamengo, contando com Lucas Paquetá e Cuéllar - que atuaram por suas seleções há 24 horas –, tomaram a iniciativa e atacaram o jogo inteiro, mas não foi suficiente para superar a defesa adversária.
O confronto de volta, na Arena Corinthians, ocorrerá em 26 de setembro (quarta-feira), às 21h45 (de Brasília). Como o gol fora de casa não é um critério de desempate, uma nova igualdade levará a decisão aos pênaltis.
Agora, as duas equipes voltarão a campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. No sábado, o Flamengo fará clássico com o Vasco em Brasília, às 19h (de Brasília). Um dia depois, o Corinthians receberá o Sport, também às 19h.
O jogo - Em meio a um domínio territorial dos mandantes, o primeiro lance de perigo saiu aos 12min, com uma finalização de Vitinho à direita do alvo. A equipe visitante, que mal passava o campo de ataque, respondeu aos 23min. Paquetá errou, Clayson disparou com liberdade e chutou na rede pelo lado de fora, no momento em que dois companheiros apareciam na área. Dois minutos depois, o atacante fez bela jogada, Douglas recebeu na área e mandou à esquerda da meta.
Os sustos acordaram o Flamengo, que pressionou um Corinthians bem postado defensivamente. Lucas Paquetá assustou três vezes – com duas conclusões para fora do alvo e outra exigindo boa defesa de Cássio. Réver, em cabeceio após cobrança de escanteio, também obrigou o arqueiro a trabalhar bem. Antes do intervalo, Vitinho cruzou, e Uribe não conseguiu completar para a rede.
Apesar do domínio territorial e do 8 x 2 nas finalizações (4 x 0 no alvo), o time carioca não conseguiu tirar o zero do placar antes do intervalo.
Na volta para a etapa final, o cenário seguiu o mesmo. Os donos da casa ficavam praticamente inteiros no campo de ataque, enquanto que os alvinegros se defendiam – e muito bem. Os cariocas só assustaram aos 16min, com chute de fora da área de Diego, que Cássio defendeu. Aos 24min, Paquetá arrematou da meia-lua, e o goleiro adversário encaixou.
Na sequência do confronto, o time carioca viu o poder de finalização ser muito mais discreto do que na etapa inicial. Assim, a equipe de Jair Ventura conseguiu manter o placar zerado até o apito final.
CRUZEIRO SURPREENDE PALMEIRAS E VENCE 1ª PARTIDA DAS SEMI-FINAIS FORA DE CASA PELA COPA DO BRASIL...
O Cruzeiro de Robinho foi o time que abriu o placar no Allianz Parque, quarta-feira (Foto: Luis Moura / WPP)
O Cruzeiro saiu na frente do Palmeiras na busca por uma vaga na final da Copa do Brasil. A Raposa, com gol do ex-palmeirense Barcos, venceu por 1 a 0 no Allianz Parque e agora depende de um empate para chegar à decisão.
O jogo foi tenso até o último lance, sem força de expressão. Antes do apito final, Fábio saiu mal do gol, deixou a bola nos pés de Antônio Carlos, que fez o gol, mas o árbitro viu uma falta de Edu Dracena no lance. Wagner Reway não pediu o árbitro de vídeo e revoltou os palmeirenses na arena.
A volta será no dia 26 de setembro, no Mineirão. Gol fora não é critério de desempate na Copa do Brasil.
Mistério até a chegada
Felipão sustentou duas dúvidas na escalação do Palmeiras até o anúncio: Bruno Henrique e Borja, que na última semana reclamavam de dores na panturrilha. Ausentes na parte aberta do treino de terça, os dois nem chegaram com a delegação no Allianz Parque. Foi apenas um despiste do técnico, que escalou os dois como titulares. Do lado cruzeirense, Mano Menezes colocou Dedé como titular, depois de o zagueiro jogar o amistoso da Seleção no dia anterior contra El Salvador.
Déjà vu?
No 3 a 3 da Copa do Brasil do ano passado, o Cruzeiro logo abriu o placar, e o filme se repetiu ontem. Após Dudu tentar cavar uma falta, nem Bruno Henrique nem Thiago Santos mataram o bem armado contragolpe celeste. E aí a “lei do ex” castigou: toque de Robinho para Barcos, que deu um leve desvio para abrir o placar. Diferentemente de 2017, o resultado da primeira etapa se manteve assim, com o Verdão tendo mais a bola, mas com atrapalhado na sua pressa.
Defesa leva melhor sobre ataque
Após o intervalo, Felipão tornou o Palmeiras mais ofensivo, colocando Lucas Lima na vaga de Thiago Santos, que não foi bem. O Verdão tevemais presença no ataque, mas sem conseguir criar perigo a Fábio em boa parte do tempo. Quando a bola chegou, o goleiro não decepcionou sua torcida, como ao evitar o gol contra de Egídio, nos acréscimos. O Cruzeiro já com um a menos, pois Edílson recebeu o vermelho após mandar o árbitro “se f...”, Egídio, ex-Palmeiras, finalizou contra sua meta. Fábio, ligadíssimo, pulou no canto esquerdo e evitou o gol contra. Depois, ainda teve de torcer com a bola na trave de Lucas Lima e no contestado gol palmeirense, mas a Raposa sobreviveu à pressão palmeirense.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 X 1 CRUZEIRO
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data-Hora: 12/9/2018 - 21h45
Árbitro: Wagner Reway (Fifa/MT)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO)
Público/renda: 31.960 pagantes/R$ 2.732.380,98
Cartões amarelos: Dudu e Thiago Santos (PAL), Fábio e Léo (CRU)
Cartão vermelho: Edilson, aos 35'/2ºT (CRU)
Gol: Barcos (4'/1ºT) (0-1)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antonio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Lima, no intervalo), Bruno Henrique (Marcos Rocha, aos 38'/2ºT) e Moisés; Willian, Dudu e Borja (Artur, aos 33'/2ºT) . Técnico: Felipão.
CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho (Bruno Silva, aos 16'/2ºT), Thiago Neves e Arrascaeta (Rafinha, aos 46'/1ºT); Barcos (Raniel, aos 24'/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Comentários

  1. A final da copa do Brasil esse ano vai ser Cruzeiro x Corinthians ,ops Cruzeiro campeão pela sexta vez ser tornando o maior campeão da copa do Brasil

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Fisioterapeuta brasileira de 45 anos morre durante voo para o Japão

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim