CAMPEONATO BRASILEIRO 2018: FLAMENGO E SÃO PAULO BRIGAM NA PONTA DE CIMA DA TABELA PONTO A PONTO...
FLAMENGO FAZ DEVER DE CASA E GOLEIA EQUIPE DO ESPORTE DE RECIFE
© Staff Images/Flamengo
Diego Souza, que finalizou de perna esquerda na pequena área após cruzamento de Rojas, ainda igualou Nenê na artilharia são-paulina na temporada. Cada um tem agora dez gols.
Apesar do triunfo, não foi dessa vez que o São Paulo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Flamengo derrotou o Sport por 4 a 1, no Maracanã, e somou 34 pontos. O time tricolor tem 32 e é o segundo.
Já o Cruzeiro continua com 24 pontos, mas agora na oitava colocação.
O pênalti perdido por Barcos teve um peso importante. Foi aos 27 do segundo tempo, quando o placar era 1 a 0. Pouco depois, no contra-ataque, Reinaldo cruzou rasteiro para Everton só empurrar para o fundo da rede.
O triunfo foi surpreendente porque o São Paulo vinha de derrota para o Grêmio e teve desfalques importantes no setor defensivo. Não jogaram o lateral Militão, o zagueiro Arboleda e o volante Hudson suspensos por cartão amarelo.
Os substitutos foram o zagueiro Bruno Alves, o volante Araruna (na lateral) e o jovem volante Luan (na vaga de Hudson). Eles tiveram uma boa atuação e não comprometeram. Pelo contrário, se saíram bem.
O São Paulo ainda promoveu a estreia do lateral direito Bruno Peres, que foi contratado para substituir Éder Militão, negociado com o Porto e com despedida marcada para 5 de agosto. Mas o novo reforço ainda não está em condições físicas ideais. Passou a treinar na semana retrasada, interrompendo as férias.
Também estrou o jovem zagueiro Lucas Kal, 22, que vinha jogando o campeonato de aspirantes.
Para o Cruzeiro foi uma tarde de decepção. O time finalizou bem mais que o rival (nove chutes ao gol). Até o duelo deste domingo, só tinha perdido um jogo no Mineirão (para o Grêmio por 1 a 0, na estreia do Brasileiro).
SIDÃO SALVA E DIEGO SOUZA MARCA
O lance em que acabou em gol do São Paulo começou na defesa tricolor, aos 25 do primeiro tempo. O goleiro Sidão fez uma bela defesa em cobrança de falta de longe do lateral Edílson.
No contra-ataque, Reinaldo lançou a bola para Rojas, que tabelou com Éverton e recebeu de volta. O atacante equatoriano cruzou para a área e Diego Souza finalizou de perna esquerda para o fundo da rede.
TENTATIVA CELESTE
O Cruzeiro não fez um bom primeiro tempo, apesar de ter tido mais posse de bola e mais ações ofensivas (com três chutes ao gol). Por isso, Mano Menezes tirou Rafinha e colocou David no início da etapa final para tentar corrigir os problemas e buscar o empate.
A primeira jogada perigosa do time celeste foi aos 8 minutos. Foi quando Arrascaeta recebeu a bola na área e finalizou de primeiro. Sidão mostrou reflexo e espalmou a bola, com segurança.
Aos 21, Barcos ajeitou a bola para Arrascaeta marcar. O atacante cruzeirense chutou cruzado, visando o canto da meta. A bola até passou por Sidão e também passou rente à trave, mas não entrou.
NO TRAVESSÃO!!!
O Cruzeiro poderia ter empatado aos 27 minutos do segundo tempo em cobrança de pênalti. Mas falhou.
A penalidade foi marcada após Anderson Martins derrubar Arrascaeta dentro da área. A cobrança foi feita por Barcos. O cruzeirense escolheu o lado esquerdo da meta (Sidão caiu para o direito), mas acertou o travessão.
CASTIGO
Praticamente quatro minutos depois, o São Paulo deu o golpe final no Cruzeiro.
Aos 31, em rápido contra-ataque, Reinaldo avançou pela ponta-esquerda e finalizou no gol. Fábio até bloqueou, mas o rebote voltou para o são-paulino. Na segunda tentativa ele cruzou e Everton empurrou para a rede.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Cruzeiro tem compromisso já na próxima quarta-feira, quando visitará o Santos, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
O São Paulo jogará na quinta com o Colón, da Argentina, no Morumbi, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
|
Comentários
Postar um comentário