LISTAS DE BRASILEIROS QUE JOGARÃO A COPA DO MUNDO DE 2018 POR OUTRAS SELEÇÕES
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Diego Costa |
Jonathan dos Santos e Giovani dos Santos |
Pepe |
Tiago |
Guilherme |
Mario Fernandes |
THIAGO CIONEK |
O atacante Diego Costa, nascido em Sergipe, decidiu trocar a oportunidade de defender a Seleção Brasileira para defender a Espanha.
destacamos os irmãos Jonathan dos Santos e Giovani dos Santos. Filhos de brasileiro mas nascidos no México, ambos escolheram representar a seleção mexicana. Giovani foi convocado desde o sub-17 para a disputa de torneios, enquanto Jonathan foi chamado pela primeira vez em 2009 para representar já a seleção principal do país.
O zagueiro nascido em Curitiba se naturalizou polonês e disputou as Eliminatórias pelo país europeu. Ele espera ser convocado e disputar a Copa da Rússia.
O mineiro Guilherme pode disputar a Copa pela anfitriã Rússia. O goleiro foi convocado para a Copa das Confederações e tem chances de ser lembrado pelo técnico Cherchesov para o mundial.
Mario Fernandes já foi convocado pela Seleção Russa mas nunca chegou a estrear. O lateral direito, natural de São Caetano do Sul, precisará se esforçar para conseguir uma vaga na seleção que sediará a Copa do Mundo
Filho de brasileiro, Celso Borges tem mais de 100 jogos com a camisa costarriquenha e ainda participou da brilhante campanha na Copa do Mundo do Brasil em 2014. Tudo indica que Celso será lembrado na convocação para a Rússia neste ano.
Filho de uma brasileira e de um suíço, o zagueiro Léo Lacroix atuou pelas categorias de base da Suíça, e hoje joga pelo time principal. Atualmente Léo é jogador do Saint Etienne, da França.
Nascido em Portugal e descendente de brasileiros, Bruno Alves não vive o melhor momento da carreira, mas o zagueiro tem muita história com a camisa da seleção portuguesa, e isso pode pesar para sua convocação para a Copa da Rússia.
O zagueiro ex-Real Madrid começou a carreira na base do Corinthians Alagoano, mas logo foi contratado pelo Marítimo de Portugal. O jogador, natural em Maceió, se naturalizou português e defende a seleção européia desde 2007.
Nascido na Itália, naturalizado espanhol, e filho do ex-jogador brasileiro Mazinho, Thiago possui 3 nacionalidades, mas desde o sub-16, defende a seleção espanhola. Ele jogou no Barcelona desde a base até 2013, quando se transferiu para o Bayern de Munique, onde joga até hoje.
Comentários
Postar um comentário