MERCADO DA BOLA NO BRASIL
NENÊ ENTRA NA MIRA DO SÃO PAULO
A temporada 2018 já começou com os campeonatos estaduais e regionais no Brasil, mas o mercado da bola segue bastante quente. Depois de tirar o zagueiro Anderson Martins, o São Paulo agora quer o meia Nenê, do Vasco da Gama.
De acordo com o "UOL Esporte" e com o "GloboEsporte.com", o camisa 10 vascaíno é a bola da vez na lista de contratações do São Paulo para 2018.
A diretoria do Vasco disse contar com Nenê e o jogador, inclusive, treinou normalmente nesta terça-feira e deve ser titular no jogo do Cruzmaltino contra a Cabofriense na quarta, além do estafe do jogador negar ter recebido contatos do São Paulo até o momento.
O atraso de salários do jogador pode ser um facilitador para que o Tricolor consiga contratar o meio-campista de 36 anos, que quase deixou o Vasco já em 2017.
Na época, o time carioca era comandado pelo técnico Milton Mendes, que preferia jogadores com mais intensidade e acabou deixando Nenê diversas vezes no banco de reservas e o jogador pediu para sair, pois tinha uma proposta. No entanto, a oferta nunca chegou ao Vasco e o jogador seguiu no clube.
Contratado em 2015, Nenê disputou 128 partidas e marcou 41 gols pelo Vasco.
Outros reforços do São Paulo
Depois de perder Hernanes e Lucas Pratto, dois de seus principais jogadores, o São Paulo já contratou até o momento Diego Souza (ex-Sport), Anderson Martins (ex-Vasco) e o goleiro Jean (ex-Bahia).
INTER E BENFICA ACERTAM LIBERAÇÃO E GABIGOL SERÁ ANUNCIADO NO SÁBADO NO SANTOS
O Santos enfim está próximo de anunciar Gabigol como principal reforço para 2018. Inter de Milão (ITA) e Benfica (POR) acertaram a liberação do atacante na noite de segunda-feira. O jovem de 21 anos estava emprestado aos portugueses até o meio deste ano e está se desvinculando da equipe de Lisboa.
Agora, Inter e Santos trocam as minutas contratuais para assinar e apresentar o camisa 10 na Vila Belmiro. O Peixe terá que pagar para os italianos pelo empréstimo e arcar com uma parta do salário do atacante revelado pelo próprio alvinegro. Os Nerazzurri pagam o restante dos vencimentos. No total, o Santos vai desembolsar mais de R$ 500 mil mensais somando despesas da liberação e do salário de Gabriel.
A demora negociação se deu por dois fatores. Primeiro, a diretoria santista teve dificuldade em entrar em contato com a Inter de Milão e, para isso, contratou um intermediário italiano para tratar diretamente. A dificuldade ocorreu porque os chineses que comandam o clube em Milão não quiseram tratar do assunto pois estavam descontentes com a postura do atleta em outros episódios, como, por exemplo, não querer permanecer na Europa para adquirir experiência e não se ajustar às cobranças dos treinadores com quem trabalhou neste período.
Depois de ceder ao pedido para o atacante retornar ao Brasil, a Inter de Milão teve que procurar o Benfica, que já havia manifestado desejo em não contar com Gabriel após cinco jogos, para concretizar a negociação.
Em 2016, a Inter pagou cerca de R$ 108,5 milhões por Gabigol e o considerava um dos principais reforços para a reformulação do elenco interista. Ele foi anunciado e apresentado junto do meio-campista português João Mário. Porém, com três treinadores diferentes, o brasileiro não se adaptou e foi repassado ao Benfica.
Gabigol está no Brasil desde o fim do ano passado. Sua última partida pelo Benfica aconteceu no dia 5 de dezembro, na qual atuou 17 minutos. Depois de passar o Ano Novo em Santos, o atacante foi ao CT Rei Pelé para visitar amigos e continua na cidade treinando individualmente, fora do clube.
FLAMENGO ENTRA FORTE NA DISPUTA POR HENRIQUE DOURADO
Comentários
Postar um comentário