HENRIQUE DOURADO PODE SER O NOVO REFORÇO DO FLAMENGO
Flamengo e dourado se aproximam e Fluminense já admite ver jogador no rival
O Flamengo trabalha em silêncio, mas sabe que as chances de contar com o artilheiro Henrique Dourado em 2018 são cada vez mais reais.
Decidido a não seguir nas Laranjeiras, o jogador já conta até com a "boa vontade" do presidente tricolor Pedro Abad. Ciente de que a situação financeira do clube não permite que o Tricolor negue aporte de recursos, o mandatário já admite ver o Ceifador vestir rubro-negro.
Existia entre as partes um acordo de cavalheiros para que o camisa 9 não fosse para o maior rival, mas o cenário mudou com a postura mais decidida do Fla na negociação. Sem Vágner Love e com a situação de Guerrero ainda indefinida, Dourado virou alvo número 1 do Flamengo, ainda que já tenha descartado uma oferta dos cariocas neste mês.
O plano rubro-negro é desembolsar algo em torno de R$ 7 milhões para comprar 50% do jogador, cujos direitos estão divididos igualmente entre Fluminense e Mirassol. Com a necessidade de reforçar seu elenco, o Tricolor cogita incluir jogadores do adversário em uma eventual negociação. O Fluminense desembolsou R$ 6,6 milhões para ter metade do artilheiro do último Brasileiro.
Outro interessado no jogador, o Corinthians ainda mantém uma ponta de esperança para contratar o jogador, mas sabe que o Rubro-negro tem conversas mais avançadas. Antes favorito na corrida pelo atacante, os paulistas não chegaram perto das pretensões econômicas do Flu.
Caso concretize a transação com o goleador, o Flamengo trará um outro nome recentemente muito identificado ao Fluminense. No início do ano passado, a gestão de Eduardo Bandeira de Mello apostou que recuperaria o ídolo tricolor Conca na Gávea, mas o plano não teve sucesso. Sem condições físicas, o argentino pouco jogou e deixou o clube sem deixar saudades. Com informações da Folhapress.
GUERREIRO ENTRA COM RECURSO NO CAS PARA ANULAR SUSPENSÃO E VOLTA MAIS CEDO AOS GRAMADOS
Em busca de um centroavante, o Flamengo teve esperanças renovadas com Paolo Guerrero. Nesta segunda, o atacante peruano conseguiu dar entrada na terceira e última instância no Comitê Arbitral do Esporte (CAS) com relação à sua suspensão por doping. As informações são do jornal Extra.
O peruano já havia obtido uma vitória no processo. Em decisão divulgada pela FIFA no dia 20 de dezembro, a entidade aceitou parcialmente a apelação do jogador, reduzindo a punição aplicada de um ano para seis meses, possibilitando, assim, que o atacante volte em maio, a tempo de disputar a Copa do Mundo.
Ainda segundo a publicação, o intervalo de mais de um mês entre a decisão e a nova apelação aconteceu apenas por demora da FIFA em concluir a fundamentação da decisão, o que impossibilitou que a defesa encaminhasse os documentos para o CAS antes desta data. O julgamento está previsto o final de fevereiro, mas ainda sem data definida.
Paolo Guerrero foi punido por ter sido pego no exame antidoping na partida contra a Argentina, válida pela 17ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2018. Na ocasião, o teste apontou resultado positivo para a substância benzoilecgonina, principal metabólito da folha de coca e da cocaína.
No julgamento iniciado dia 30 de novembro, o atacante foi punido com um ano de suspensão. Porém, por conseguir provar que ingeriu a substância através do consumo de chá da folha - e não por uso da droga - acabou tendo a sanção reduzida.
Apesar da redução, o jogador teve o contrato com o Flamengo suspenso até que esteja liberado pela FIFA para voltar a atuar. Ele vem mantendo a forma em Lima, capital peruana, enquanto aguarda o julgamento.
Comentários
Postar um comentário