CHAMPIONS LEAGUE 2017: DESTAQUES DA RODADA

Coutinho faz três, Liverpool atropela Spartak e avança; Sevilla se classifica:
Slide 1 de 7: Coutinho - Liverpool x Spartak Moscou

Com facilidade e ótimo futebol, o Liverpool atropelou o Spartak Moscou no Anfield e venceu por 7 a 0. Em partida pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, destaque para o show de Philippe Coutinho, autor de três gols. Assim, os Reds garantem sua classificação para as oitavas de final da competição continental.
Com esses resultados, o time inglês se classificou em primeiro lugar no Grupo E, com 12 pontos. Em segundo, passou o Sevilla, que, mesmo empatando, somou nove pontos. O Spartak, com seis, ficou apenas com a Liga Europa, enquanto o Maribor terminou na lanterna.
Os Reds precisaram de 18 minutos para construir uma ótima vantagem. Sobrando em campo, a equipe de Jürgen Klopp se segurou bem quando o Spartak chegou no primeiro tempo, e abriu o placar aos três minutos. Dzhikiya derrubou Salah dentro da área e o árbitro assinalou a penalidade. Coutinho foi para a cobrança e bateu do lado oposto do goleiro Selikhov.
O brasileiro, capitão do time na partida, ainda deixou mais um aos 14, em bela jogada pela direita. E foi em mais uma falha dos visitantes que saiu o terceiro gol. Após erro na saída de bola, Mané puxou o contra-ataque, a defesa afastou mal e Firmino bateu com categoria para marcar aos 18 minutos.
O que aconteceu no primeiro tempo se repetiu no segundo. Com um minuto de jogo e a facilidade para chegar ao ataque, Milner recebeu na linha de fundo e fez um cruzamento perfeito para Mané dar um voleio espetacular e marcar o quarto. Coutinho ainda aproveitou a avenida deixada pela defesa adversária para fazer o seu terceiro no jogo.
Mané e Salah ainda fecharam a conta no final do confronto. Esta foi a primeira vez na temporada que todo quarteto de ataque do Liverpool marcou em um mesmo jogo.

Com recorde de Ronaldo, Real Madrid vence Borussia Dortmund; Tottenham bate Apoel

Cristiano Ronaldo atingiu mais uma marca na carreira
O Tottenham já tinha garantida a liderança do grupo H da Champions League, enquanto o Real Madrid já estava também com a classificação assegurada. Assim, a última rodada da fase de grupos serviu apenas para Cristiano Ronaldo conquistar mais uma marca na carreira, e para definir quem ficaria com a vaga na Europa League.
Empatados com dois pontos cada, Apoel e Borussia Dortmund brigavam pela terceira posição, que acabou ficando com os alemães, mas sem muitos motivos para comemorações. O Borussia perdeu para o Real Madrid por 3 a 2, classificando-se apenas porque o Apoel acabou derrotado pelo Tottenham em Wembley, por 3 a 0.
O Tottenham encerra sua primeira fase quase perfeito, com 16 pontos, com cinco vitórias e um empate, seguido pelo Real Madrid, com 13, que venceu quatro, empatou uma e foi derrotado uma vez para os ingleses.
Apesar de não ter como mudar seu destino no grupo, o Real Madrid começou com tudo, abrindo o placar logo aos seis minutos de partida. Cristiano Ronaldo avançou pela esquerda e tocou para o meio, Isco errou no domínio e a bola ficou para Mayoral colocar o 1 a 0 no placar.
Cinco minutos depois foi a vez do português fazer aquilo que fez em todos os jogos da primeira fase da competição: gol. Com uma bela finalização, ele ampliou o marcador e tornou-se o primeiro jogador a conseguir tal feito.
O cenário só não era pior para o Borussia pois, aos 20 minutos, Llorente abriu o placar para o Tottenham sobre o Apoel, resultado que ia mantendo o time alemão na terceira posição, com a vaga para a Europa League.
Em Wembley, Son ampliou o marcador para o time inglês, tranquilizando um pouco mais o Borussia Dortmund, que então começou a fazer sua parte.
Aos 43 minutos, Schmelzer fez cruzamento fechado e Aubameyang apareceu para completar de cabeça, diminuindo o placar antes do intervalo.
Na volta dos vestiários, a equipe alemã não demorou para chegar à igualdade. Aos 4 minutos, mais uma vez Aubameyang balançou a rede. Ele recebeu de Kagawa e bateu para o gol, Navas defendeu mas deu o rebote para o atacante, que deixou tudo igual com um toque de muita categoria.
O Real não queria saber de ficar só na igualdade. Aos 34, Cristiano Ronaldo marcou mais um, mas o lance foi bem anulado por impedimento. Um minuto depois, Lucas Vazquez marcou o terceiro gol do time madridista, confirmando os três pontos.
Logo em seguida, em Wembley, a rede voltou a balançar. Para a sorte do Borussia, que evitou ao menos alguns momentos de tensão, era o terceiro gol do Tottenham que fechou a vitória com Georges N'Koudou,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO: Fisioterapeuta brasileira de 45 anos morre durante voo para o Japão

Prefeitura de Serra do Mel – RN divulga concurso público com 117 vagas e remuneração de até R$ 3.315,41.

Zebra na Paraíba: Sousa elimina Cruzeiro da Copa do Brasil com gols no fim